Libertadores: Athletico-PR vence Atlético-MG em noite inspirada do goleiro Bento
A partida aconteceu na Arena da Baixada, com o resultado colocando o time paranaense na liderança do Grupo G. O Galo ocupa a lanterna, sem pontuar, tendo agora a obrigação de recuperar pontos nos quatro jogos restantes se quiser se classificar.
O triunfo curitibano colocou fim em sequência de quatro vitórias dos mineiros neste confronto, em partidas realizadas no estádio da capital do Paraná.
Uma sequência de vitórias é o cenário ideal para os mineiros, que vão precisar melhorar seu desempenho de forma considerável para atingir tal objetivo.
Depois de fazer um primeiro tempo abaixo da média, o Galo melhorou na segunda etapa, ficando no quase na sua tentativa de voltar pra casa com, ao menos, um empate na bagagem.
Paredão rubro-negro
O goleiro Bento teve grande atuação para evitar que finalizações do alvinegro se transformassem em bolas na rede. Na mais importante delas, nos acréscimos, ela fez grande intervenção em chute de Hyoran à queima roupa, em ação que foi decisiva para o resultado final. Outro momento de destaque do goleiro veio logo no primeiro minuto de jogo.
O começo de jogo do Atlético-MG não foi ruim, conseguindo ameaçar a meta dos donos da casa nos primeiros instantes do jogo. Mas o gol dos anfitriões, abrindo o placar aos 6 minutos com Vitor Roque, veio como uma ducha gelada.
Espaço de sobra, explosão e caixa
O jovem de apenas 18 anos recebeu livre na intermediária e teve espaço de sobra para conduzir, sem ser ameaçado. Com extrema liberdade, Roque entrou na área e finalizou de forma precisa no canto do Éverson.
Nos últimos cinco jogos contra o Galo, foram quatro gols da joia do Furacão, que já desperta o interesse do futebol europeu.
O que estava complicado para o Galo ficou ainda pior quando uma penalidade foi marcada para o Athletico após revisão do VAR que durou uma "eternidade" de sete minutos. Terans bateu firme no canto para dobrar a vantagem rubro-negra.
Boas chegadas dos visitantes apareceram, ainda no primeiro tempo, com Paulinho e Battaglia, parando em intervenções do goleiro Bento.
Tudo ou nada
O Galo não tinha outra opção no segundo tempo a não ser se lançar para o ataque. A melhora aconteceu, principalmente, após a entrada de Hyoran. Um gol do meia, de falta, foi anulado, antes de Paulinho conferir, aos 25 minutos, em boa escapada de Hulk, que deixou o companheiro em ótimas condições de finalização. Patrick perdeu na cara de Bento na sequência pra deixar claro que nada estava resolvido.
Veja como foi Athletico-PR x Atlético-MG
Pelo que produziu no segundo tempo, o Atlético-MG tinha condições de sair de campo com um empate, mas o primeiro tempo medíocre virou castigo para deixar a equipe sem pontuar, forçando uma reação imediata para não ficar pelo caminho no maior torneio do continente.
O Galo volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR visita o Fluminense no mesmo dia.