Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Organizadas do Flu selam acordo por fim de conflitos com torcedores do Boca

Torcedores do Boca celebram final na praia de Copacabana
Torcedores do Boca celebram final na praia de CopacabanaAFP
As principais torcidas organizadas do Fluminense emitiram um comunicado comprometendo-se a cessar os conflitos com torcedores do Boca Juniors pela cidade do Rio de Janeiro. As cenas de barbárie registradas nessa última quinta-feira (2) rodaram o mundo e colocaram, até mesmo, em dúvida, a realização da final da Libertadores neste sábado (4), no Maracanã.

"As torcidas organizadas do Fluminense celebraram um pacto para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors", diz a nota. 

Acompanhe Boca Juniors x Fluminense ao vivo no Flashscore

"Independentemente de nacionalidade, a rivalidade não pode tolerar atos de covardia, seja contra a história de indígenas e negros, seja contra famílias. As paixões clubísticas não estão acima da honra ou da dignidade humana", acrescenta. 

A decisão das organizadas do Fluminense aconteceu após encontro dos representantes com a diretoria do Tricolor das Laranjeiras, em especial o presidente Mário Bittencourt. 

O cartola do Fluminense também publicou um vídeo ao lado de Jorge Amor Ameal, presidente do Boca Juniors, conclamando a todos os torcedores que pratiquem a paz e celebrem a final da Copa Libertadores

No comunicado divulgado, as organizadas do Flu afirmaram que vão punir e retirar de seus quadros torcedores que estiverem em conflitos com Xeneizes, como são conhecidos os representantes do Boca Juniors. 

"Que se separe o joio do trigo, que a punição caiba a quem é devida. Todas as torcidas punirão os integrantes envolvidos em atos de violência com a expulsão dos quadros", finaliza a nota emitida pelos torcedores nas redes sociais.