Luiz Henrique pede pés no chão após goleada do Botafogo: "Jogo lá vai ser muito difícil"
"No primeiro tempo o time estava muito bem, só que o Peñarol soube defender seu gol. Foi difícil passar por eles, estavam com uma linha de seis atrás. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, para acabar, estávamos atacando bem, mas a bola não estava entrando", explicou o atacante.
Confira a tabela da Libertadores no Flashscore
"Fomos para o intervalo tranquilos para esperar o que o mister ia falar. Ele só falou para ter um pouco de paciência e tranquilidade, tocar a bola rápido de lado a lado para fazer o time cansar", acrescentou Luiz Henrique.
Com mais intensidade, o Botafogo conseguiu construir o placar para cima do Peñarol, que não obteve resposta para conter os ataques alvinegros. Apesar do grande resultado, Luiz Henrique pediu pés no chão. Ainda faltam 90 minutos e o Glorioso precisa entrar em campo ligado na próxima semana.
"Voltamos também com mais vontade de fazer gol. Quando fizemos o primeiro, o time deles teve que sair e sabíamos que teríamos mais espaço. Fomos felizes com esses cinco gols, sabíamos que seria difícil, mas nada é impossível. Sabemos da nossa capacidade, estamos contentes com essa vitória, mas temos que ter os pés no chão porque o jogo lá, mesmo ganhando de 5 a 0, vai ser muito difícil", finalizou.
Veja como foi Botafogo 5 x 0 Peñarol
Para conseguir uma remontada, o Peñarol precisa vencer o Botafogo por seis gols de diferença.
Se conseguir aplicar um 5 a 0, devolvendo o placar do jogo ida, o classificado à decisão sairá nos pênaltis. As duas equipes voltam a se encontrar no Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quarta-feira (30), novamente às 21h30 (de Brasília).