Maior artilheiro do Flu na Libertadores, Cano festeja: "Estamos vivendo algo histórico"
"Felicidade absoluta. É algo histórico o que estamos vivendo porque não tínhamos essa taça. A gente traçou um objetivo quando começou o primeiro jogo da Libertadores que era poder chegar ao dia 4 de novembro, disputar uma final e ser campeão", enfatizou Cano, em entrevista à TV Globo.
Veja como foi Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
"Acho que somos muito merecedores do que está acontecendo agora contra um rival muito difícil que é o Boca Juniors, que representa muito a nível mundial. Temos que parabenizar também a todos eles", acrescentou o atacante.
O tento marcado na final consagrou Cano como o artilheiro da Libertadores 2023, com 13 bolas na redes, e ainda o consagrou como o maior goleador do Fluminense na história da competição, com 16 gols em 16 jogos, um a mais que o ex-jogador Fred, detentor da marca até este sábado (4).
O argentino ainda igualou outro ícone do futebol brasileiro, o ex-jogador Palhinha, que marcou 13 gols em 1976 pelo Cruzeiro, tornando-se o segundo maior goleador de um time brasileiro em uma única edição de Libertadores. A liderança pertence a Luizão, que fez 15 gols pelo Corinthians em 2000.