Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Marcado na minha vida", diz Júnior Santos após assumir artilharia da Libertadores

Mateus Figueiredo
Júnior Santos viveu um dia inesquecível no estádio Nilton Santos
Júnior Santos viveu um dia inesquecível no estádio Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Júnior Santos viveu uma noite mágica nesta quarta-feira (28) ao fazer 4 gols pelo Botafogo diante do Aurora-BOL. Com a marca, o atacante assumiu a artilharia da atual Libertadores e se tornou o jogador com mais gols pelo Alvinegro na competição, empatado com Rodrigo Pimpão, Dirceu e Jairzinho.

A grande atuação individual de Júnior Santos ajudou o Botafogo a se classificar com muita tranquilidade para a 3ª fase da Libertadores. O camisa 11 não escondeu a felicidade após o jogo. Segundo ele, jogar no Alvinegro é "um sonho".

Veja como foi Botafogo 6x0 Aurora

"Realmente, estou vivendo um sonho de jogar no Botafogo. Trabalhei bastante para alcançar minhas metas. Fico muito feliz de alcançar essa marca juntamente com jogadores muito importantes que vestiram e honraram a camisa do Botafogo. Comecei a jogar profissionalmente com 23 anos, não imaginava isso. É um grande sonho, é uma noite especial. Vai ficar marcado na minha vida", falou o jogador em entrevista à ESPN.

O Glorioso contou também com outra grande atuação individual. Tiquinho Soares fez um gol e deu três assistências no duelo decisivo. Júnior Santos exaltou o aspecto coletivo da vitória.

"Já tinha feito hat-trick, mas quatro gols é a primeira vez. Trabalhei e me esforcei bastante. Quando a gente vê os resultados, fica muito feliz, não só eu como toda a equipe. Fizemos um grande jogo, temos que manter a pegada durante a temporada porque temos um grande time", analisou.

O Botafogo agora enfrentará o Red Bull Bragantino por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Os jogos serão nas próximas duas semanas. Caso seja eliminado na terceira fase para o Massa Bruta, disputará novamente a Copa Sul-Americana.