Marcelo Gallardo volta ao River Plate após insucesso na Arábia Saudita
Técnico mais bem-sucedido da história do clube, Gallardo conquistou 14 títulos em sua primeira passagem pelo River, incluindo a Libertadores de 2015 e 2018, em seus oito anos e meio no comando (de 2014 a 2022).
"O principal objetivo é buscar tudo o que está em jogo e, principalmente, focar na Libertadores", disse Gallardo em sua apresentação no estádio Monumental.
"É o sonho de todos nós (o título da Libertadores). Vamos fazer tudo o que pudermos para poder disputar essa competição com muita determinação e poder avançar, e, claro, com o desejo de ganhá-la", completou.
O argentino retorna à Buenos Aires após passagem apagada pelo Al-Ittihad, da liga saudita.
"A primeira coisa que sinto neste momento é muita emoção, que tem a ver com sentimentos mistos, com o fato de que não faz muito tempo que saí, mas parece que nunca saí", disse Gallardo.
"Estou no lugar onde pertenço, no lugar onde me sinto bem. Há muita expectativa em relação ao que podemos fazer daqui para frente".
Gallardo assume o cargo após a saída de Martin Demichelis, que deixou o time após uma série de resultados ruins neste ano, após um ano no comando dos Millonarios.
O River recebe o Huracán pelo Campeonato Argentino, no sábado (10), no primeiro compromisso de sua volta ao clube.