Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo: "O Real Madrid vai entender, mas esse é o título mais importante da minha carreira"

Marcelo com a taça da Libertadores
Marcelo com a taça da LibertadoresPABLO PORCIUNCULA/AFP
Marcelo considerou o título da Copa Libertadores, conquistado neste sábado (4) com o Fluminense, seu clube de infância, como o mais importante de sua carreira. Para o lateral, o troféu sul-americano está à frente até das Ligas dos Campeões que conquistou com o Real Madrid.

O time brasileiro conquistou seu primeiro título na competição ao derrotar o Boca Juniors, por 2 a 1, na prorrogação.

Marcelo não só ganhou a Liga dos Campeões cinco vezes em suas 16 temporadas com o Real Madrid, mas também seis títulos do Campeonato Espanhol, cinco Supercopas da Espanha, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa e dois títulos da Copa do Rei. No total, ele esteve do lado vencedor em 18 das 21 finais de clubes que disputou.

Números de Marcelo
Números de MarceloFlashscore

O lateral, que foi titular na final de sábado e acabou substituído no segundo tempo, voltou ao seu clube de infância em fevereiro, depois de um período no Olympiakos.

"O Real Madrid vai entender. Este é o meu título mais importante, em nível de clubes, porque é o clube que me criou", disse Marcelo à ESPN.

Libertadores era um dos títulos que faltava na carreira de Marcelo
Libertadores era um dos títulos que faltava na carreira de MarceloProfimedia

"Estou ganhando um título muito importante com meu clube favorito, o clube que me deu todas as ferramentas para fazer minha carreira, com os funcionários que me viram crescer. Não há nada mais gratificante do que isso. Não tem preço", acrescentou.

Ao vencer a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões, Marcelo se juntou a um grupo de jogadores, incluindo Ronaldinho, Neymar e Julián Alvarez, que conquistaram os dois principais torneios intercontinentais de clubes.

"Eu tinha uma dívida de gratidão com o Fluminense. Estava escrito (que ganharíamos o campeonato)", disse ele.