Morre Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que passou mal em jogo contra São Paulo
"Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan, estará conosco para sempre", declarou o clube uruguaio em nota oficial.
Izquierdo passou mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, após entrar no intervalo. Ele desmaiou em campo e foi levado de ambulância ao hospital. O uruguaio chegou a ter uma parada cardíaca no trajeto, mas foi reanimado.
"Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol", lamentou o São Paulo.
O zagueiro do Nacional dependia de ventilação mecânica para respirar e estava com "quadro neurológico crítico", segundo o último boletim médico do Albert Einstein, na segunda (26). No domingo (25), o hospital informou que Izquierdo sofria com a "progressão do comprometimento cerebral" e o "aumento da pressão intracraniana".
A situação de Izquierdo fez o Campeonato Uruguaio adiar duas rodadas do Clausura. Não houve jogos no último fim de semana nem haverá no próximo, sem previsão de retorno.
Izquierdo deixa a mulher Selena e dois filhos pequenos: uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de apenas duas semanas.