Na estreia de Sampaoli, Flamengo bate Ñublense e vence a 1ª na Libertadores
O Flamengo somou seus três primeiros pontos na Libertadores e assumiu a liderança do Grupo A de forma provisória. Racing e Aucas-EQU, que venceram na estreia, se enfrentam nesta quinta-feira (20) na Argentina. Ao menos um deles ultrapassará o Fla.
Confira a tabela completa da Libertadores
Com mais um triunfo no Maracanã, o time rubro-negro chegou a duas vitórias seguidas na temporada e afastou a crise. O trabalho de Sampaoli terá seu próximo teste no domingo (23), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, a equipe volta a campo em 4 de maio, contra o Racing, fora de casa.
Pedro faz história
Pedro ultrapassou Zico e assumiu o segundo lugar na artilharia histórica do Flamengo na Libertadores. O gol que abriu o placar contra o Ñublense — e empatou a contagem com o maior ídolo rubro-negro — saiu logo aos 15 minutos, com leve desvio após falta cobrada por Marinho.
Ainda no primeiro tempo, aos 38, Pedro recebeu mais uma assistência de Marinho, limpou a marcação e bateu rasteiro para ampliar. Foi o 17º gol do atacante pelo Fla na Libertadores, número superado apenas por Gabigol (28). Pedro também chegou a 17 gols em 18 jogos na atual temporada.
O começo de Sampaoli
Em seu primeiro jogo pelo Flamengo, Jorge Sampaoli já deu algumas pistas de como será seu trabalho. O treinador apostou em jogadores de sua confiança, como Arturo Vidal e Marinho, que não vinham atuando com frequência. Além disso, optou pelo 3-5-2, com Gabigol e Pedro no ataque.
Diante de um adversário muito frágil, a pressão pós-perda encaixou e surtiu efeito: foi dela que surgiu o 2 a 0. A marcação pressão ainda rendeu mais um gol no fim, anulado por falta de Everton Ribeiro. Com o resultado encaminhado, o Flamengo apenas administrou a vantagem no segundo tempo. O Ñublense sequer acertou uma finalização em toda a partida.