Palmeiras atropela Liverpool em noite de Veiga para ficar perto das oitavas da Libertadores
O Palmeiras segue na liderança do Grupo F, agora com 10 pontos, com os três concorrentes da chave tendo 4 pontos.
Uma acirrada briga pela segunda vaga do grupo vai acontecer nas duas últimas rodadas, com Independiente Del Valle-EQU e San Lorenzo-ARG também na disputa.
O Palmeiras ficou devendo, principalmente no primeiro tempo, mas cumpriu bem a missão de voltar pra casa com os três pontos na bagagem. A marcação uruguaia deu algum trabalho para os comandados do técnico Abel Ferreira, que não estiveram em noite inspirada no setor ofensivo.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
No final de semana, o Palmeiras encara o Athletico-PR, em casa, no domingo (12), pela 6ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o próximo jogo do Verdão será na quarta (15), diante da sua torcida, contra o Independiente Del Valle-EQU.
Muito controle e poucas chances
O Palmeiras teve maior controle do jogo no primeiro tempo, mas foi pouco incisivo, mal chegando a dar trabalho para o goleiro Lentinelly. O time da casa assustou no começo quando teve um gol anulado por impedimento.
A resposta dos brasileiros veio quando o travessão uruguaio explodiu com Veiga, aos 16 minutos, em uma das poucas chegadas efetivas dos visitantes.
Veja os detalhes de Liverpool x Palmeiras
O Liverpool esperava por algum falha palmeirense para sair no contra-ataque, o que acabou não acontecendo. Mesmo sem conseguir encaixar sua criação ofensiva, o Palmeiras foi para o intervalo na frente.
Porteira aberta
Aos 44 minutos, um passe preciso de Marcos Rocha deixou Veiga em boa situação. O meia chutou firme e alto, com a bola batendo no travessão antes de entrar e tirar o zero do placar.
O Palmeiras errava mais passes que o normal e sentia falta de maior aproximação de suas peças para mandar de vez na partida. Depois de perder chance na cara do goleiro, aos 19 minutos do segundo tempo, Endrick deu passe para Veiga marcar o segundo, aos 26.
Uma dose de emoção quase apareceu quando o Liverpool teve penalidade marcada a seu favor quando a bola bateu no braço de Murilo dentro da área.
O lance foi anulado pelo VAR, mantendo a vantagem dobrada do Verdão. A reta final reservou gols de Endrick, Rony e Gómez para confirmar um resultado que não deixou dúvidas sobre a superioridade paulista no confronto.