Palmeiras bate Barcelona-EQU fora e sobe para 2º no Grupo C da Libertadores
O resultado em Guayaquil colocou o Palmeiras na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Verdão ultrapassou o próprio Barcelona e assumiu o segundo lugar, com seis pontos. O líder Bolívar também tem seis, mas com vantagem no saldo, já que goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 nesta quarta, em Assunção.
A próxima rodada é só daqui a três semanas. O Palmeiras joga novamente fora de casa, contra o Cerro, em 25 de maio. Dois dias antes, o Barcelona visita o Bolívar.
Pelo Brasileirão, o time alviverde tem compromisso no próximo domingo (7), contra o Goiás, na Serrinha. Serão quatro partidas do Brasileirão e uma da Copa do Brasil até o retorno à Libertadores.
Veiga comanda vitória
Depois de voltar de lesão com gol e assistência contra o Corinthians, Raphael Veiga teve mais uma ótima atuação. Além do gol de pênalti, o meia foi o jogador mais participativo do Palmeiras, sobretudo no primeiro tempo.
Em três ocasiões, Veiga deixou Rony na cara do goleiro Victor Mendoza. Nas duas primeiras, o atacante perdeu as chances; na terceira, Mendoza derrubou o palmeirense na área e cometeu pênalti. Veiga bateu no meio e abriu o placar. O gol descomplicou um duelo equilibrado.
Gómez e Weverton garantem
Logo na volta do intervalo, em escanteio pela direita, Gustavo Gómez aproveitou desvio no primeiro pau e cabeceou para dentro. Foi o segundo gol do zagueiro na Libertadores, após marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño.
Apesar do placar, o Barcelona seguiu vivo no jogo. Após o brasileiro Leonai Souza carimbar o travessão em um chute de fora da área, Weverton brilhou com duas grandes defesas. O Palmeiras se acertou depois dos sustos e administrou a partida para assegurar os três pontos.