Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras cai nos pênaltis, e Boca vai à final da Libertadores contra o Flu

Romero defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis
Romero defendeu duas cobranças na disputa de pênaltisAFP
O Boca Juniors será o adversário do Fluminense na final da Libertadores. Os xeneizes eliminaram o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, após 1 a 1 no tempo normal. O Boca abriu o placar no primeiro tempo, com Cavani. O Verdão melhorou na segunda etapa, ficou com um a mais e empatou com Piquerez. Nas penalidades, voltou a brilhar a estrela de Sergio Romero.

O goleiro do Boca defendeu as duas primeiras cobranças do Palmeiras, de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Weverton também pegou o primeiro pênalti dos xeneizes, de Cavani, mas os outros quatro batedores converteram.

Confira a tabela completa da Libertadores

A final entre Boca e Fluminense está marcada para 4 de novembro, no Maracanã. Os argentinos chegam à decisão sem nenhuma vitória no tempo normal em todo o mata-mata, com seis empates. A equipe de Jorge Almirón avançou nos pênaltis nas três fases.

O Palmeiras manteve a sina contra o Boca em confrontos eliminatórios na Libertadores. O Verdão perdeu os quatro duelos para os xeneizes — três nos pênaltis.

O time de Abel Ferreira, agora, volta suas atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso é o clássico contra o Santos, no domingo (8), às 16h, na Arena Barueri.

Palmeiras amargou quarta eliminação para o Boca na Libertadores
Palmeiras amargou quarta eliminação para o Boca na LibertadoresAFP

Verdão sofre no 1º tempo

A eficiência do Boca e a falta de criatividade do Palmeiras ditaram o primeiro tempo. O Verdão teve larga vantagem na posse de bola, mas voltou a sofrer para criar chances claras. Sólidos na defesa, os xeneizes foram fatais quando chegaram ao ataque.

Cavani abriu o placar no primeiro tempo
Cavani abriu o placar no primeiro tempoAFP

Aos 23, Merentiel levou a melhor sobre Gustavo Gómez e cruzou rasteiro para Cavani completar de carrinho. O uruguaio vivia um jejum de oito partidas, mas apareceu na hora decisiva. O Palmeiras esboçou uma pressão após o gol, mas só conseguia assustar em cruzamentos para a área. O Boca continuava perigoso nos contra-ataques.

Expulsão e empate

Depois de criar poucas chances no primeiro tempo, o Palmeiras intensificou a pressão na volta do intervalo. As entradas de Kevin e Endrick melhoraram muito a produção ofensiva da equipe. Aos 12, após boa jogada de Endrick, Romero salvou o Boca em chutes de Mayke e Zé Rafael. O lance capital do segundo tempo ocorreu aos 22.

Rojo recebeu o segundo amarelo e foi expulso
Rojo recebeu o segundo amarelo e foi expulsoAFP

Já amarelado, Marcos Rojo cometeu falta em Endrick e foi expulso. Cinco minutos depois, Piquerez chutou de longe, contou com desvio em Equi Fernández e deixou tudo igual. O gol incendiou o Allianz Parque, e o Palmeiras foi com tudo em busca da virada. Nos acréscimos, Romero fez milagre em bicicleta de Rony e garantiu o empate.

Piquerez empatou para o Palmeiras no segundo tempo
Piquerez empatou para o Palmeiras no segundo tempoAFP

Veja todos os detalhes de Palmeiras x Boca

Atuações

Romero (7,8), é claro, recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Cavani (7,7) veio logo atrás. No Palmeiras, o único acima de 7 foi Piquerez (7,3). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Palmeiras x Boca
As notas dos titulares em Palmeiras x BocaFlashscore