Palmeiras empata com o Deportivo Pereira e vai às semis da Libertadores
No jogo de ida, o Palmeiras havia vencido por 4 a 0 e apenas administrou a larga vantagem em seus domínios. O Verdão chega à sua 11ª semifinal de Libertadores em 23 participações no torneio. A equipe brasileira completou ainda o 14º jogo consecutivo de invencibilidade como mandante na Libertadores.
Veja como foi Palmeiras x Deportivo Pereira
O Deportivo Pereira encerrou seu conto de fadas na Copa Libertadores. Disputando o torneio continental pela primeira vez após a conquista do título colombiano na temporada passada, a equipe conseguiu chegar longe na competição e despachou o Independiente Del Valle, do Equador, nas oitavas, além de vencer o Boca na fase de grupos.
Mudanças, testes, chances de lá e chances de cá
Com a vaga na mão após grande performance na Colômbia, o técnico Abel Ferreira começou seus testes em busca do melhor esquema para o Palmeiras sem Dudu, lesionado. O Verdão foi a campo com três zagueiros, além de apostar em Rony e Flaco López formando a dupla de ataque. Veiga ficou sumido nesta formação.
Os dois melhores lances da etapa inicial para o Palmeiras vieram com Flaco López. Em um deles, o jogador foi mais rápido para ficar com o rebote. Ele disparou um chute forte, em direção ao canto esquerdo do gol, e o goleiro Quintana defendeu, evitando que o Palmeiras abrisse o placar.
Aos 32, López teve outra chance após cruzamento de Piquerez. O chute dentro da área, no entanto, acabou passando à direita do gol defendido por Quintana. Rony, em um entreveiro na área, ainda poderia marcar, mas a zaga adversária ficou com a bola.
O Deportivo Pereira assustou em finalização de Zuluaga, aos 43 minutos, cara a cara com Weverton. O chute rasteiro foi defendido pelo arqueiro do Palmeiras. Um minuto depois, o Pereira mandou uma bola na trave com Ángelo Rodríguez.
Mister Libertadores
O segundo tempo seguiu aberto e com um bom futebol de ambas as equipes. O gol, no entanto, insistiu em não sair. O Palmeiras ainda atuou com um jogador a mais desde os 30 minutos da etapa final, quando Quintero recebeu o segundo amarelo após falta em Endrick.
Com a vantagem numérica, o Palmeiras buscou a velocidade com Endrick e Kevin, outra cria da base do clube paulista. Porém, o resultado se manteve.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel Ferreira disputou todas as semifinais possíveis de Libertadores. São quatro no seu currículo: 2020, 2021, 2022 e 2023. O português foi campeão continental com o clube neste período em duas oportunidades e busca novamente o feito.
Próximos desafios
O Palmeiras volta a jogar no domingo (3) e terá pela frente o dérbi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.
O Deportivo Pereira também joga no domingo (3). Encara o Atlético Nacional, fora de casa, às 18h (de Brasília), pela nona rodada do Clausura Colombiano.