Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras está "triste, mas de cabeça erguida", diz Abel após eliminação na Libertadores

Alex Xavier
O treinador palmeirense nunca havia caído tão precocemente no torneio
O treinador palmeirense nunca havia caído tão precocemente no torneioCesar Greco/Palmeira
O Palmeiras foi eliminado nas oitavas da Libertadores, nesta quarta (21), após empate em 2 a 2 com o Botafogo no Allianz Parque. Na coletiva pós-jogo, o técnico alviverde Abel Ferreira exaltou o poder de reação do time, apesar da queda precoce no torneio.

Após levar o 2 a 0 no início do segundo tempo, o Verdão foi buscar o 3 a 2 nos últimos minutos, mas teve seu terceiro gol anulado por mão na bola do zagueiro Gustavo Gómez.

Veja como foi Palmeiras 2x2 Botafogo

"Mês de agosto difícil, com sorteio difícil, caímos de forma digna contra o Flamengo com todas as vicissitudes que tiveram no jogo. Contra o Botafogo caímos com sentimento de orgulho. Tristes, mas de cabeça erguida", disse Abel.

"Há coisas que não controlamos. Não controlamos a bola na trave no último lance, a bola que bateu na mão do Gustavo Gomez e anulou o gol, que quando estávamos melhores o adversário foi letal. O Botafogo foi melhor que o Palmeiras em 15 minutos de 90 e hoje se classificou", analisou.

Confira os números de Palmeiras 2x2 Botafogo  

A queda nas oitavas é o pior desempenho do Palmeiras na Libertadores desde a chegada de Abel, em outubro de 2020.

"Infelizmente deveríamos ter entrado no jogo primeiro. Sofremos um gol esquisito e o segundo, continuamos a fazer o que sabemos. Uma pena que não fizemos o gol primeiro. Dar parabéns ao nosso adversário pela qualidade. Futebol é isto", lamentou.

"Tivemos problemas físicos dentro do time, outros emocionais. Só consegui ter este elenco 80% só agora, infelizmente", concluiu o técnico.

Só sobrou o Brasileirão ao Palmeiras na temporada. A equipe volta a campo no sábado (24), para encarar o Cuiabá, pela 24ª rodada.