Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras fica no empate com o Atlético-MG e vai às quartas da Libertadores

Palmeiras eliminou o Galo pelo terceiro ano seguido
Palmeiras eliminou o Galo pelo terceiro ano seguidoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. A vaga veio com empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. O Verdão eliminou o Galo pelo terceiro ano seguido, após triunfos na semi (2021) e nas quartas (2022).

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Deportivo Pereira-COL, que eliminou o Independiente del Valle. O Verdão decide a vaga em casa. A ida ocorre entre 22 e 24 de agosto; a volta, entre 29 e 31/8.

Confira a tabela completa da Libertadores

Até lá, o foco retorna ao Brasileirão. O Palmeiras recebe o Cruzeiro na próxima segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque.

Ao Atlético, resta apenas a Série A até o fim do ano. O time volta a campo no domingo (13), às 11h, contra o Bahia, no Mineirão.

Palmeiras vai para cima

O jogo no Allianz Parque começou com sete minutos de atraso, por um mal-estar do árbitro assistente Juan Belatti. Quando a bola rolou, a necessidade do resultado parecia ser do Palmeiras. O time de Abel Ferreira pressionou desde o início e criou boas chances.

Palmeiras dominou o primeiro tempo
Palmeiras dominou o primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

Acuado, o Atlético pouco chegava ao ataque. O Verdão quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Everson defendeu cabeçada de Gustavo Gómez. Na sobra, Artur bateu para fora. O atacante ainda desperdiçou outra chance, ao chutar nas mãos do goleiro.

Paulinho perde a chance do jogo

O Galo melhorou no segundo tempo e equilibrou as ações. Aos 30 minutos, Paulinho teve a bola da partida. Ele recebeu de Edenilson nas costas da defesa e driblou Weverton, mas chutou para fora. O Atlético, aliás, não acertou nenhuma finalização no jogo.

Paulinho lamenta chance perdida
Paulinho lamenta chance perdidaProfimedia

Na sequência, Piquerez carimbou o travessão em cobrança de falta. O Galo tentou uma pressão final, sobretudo com Hulk. O Palmeiras escapou sem grandes sustos e garantiu a vaga nas quartas. Os bancos de reservas dos dois times ainda se desentenderam antes do apito final, com Endrick expulso.

As estatísticas do empate sem gols no Allianz
As estatísticas do empate sem gols no AllianzFlashscore

Polêmica

O Atlético pediu pênalti em um lance aos 25 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Paulinho na área, Mayke tirou de cabeça e a bola bateu no braço de Gabriel Menino.

O árbitro Fernando Rapallini não foi chamado pelo VAR e mandou o jogo seguir. Éder Aleixo, auxiliar do Galo, foi expulso por reclamação.

Atuações

Everson fez boas defesas e recebeu a nota mais alta da partida: 8,4. No Palmeiras, os melhores foram Gustavo Gómez e Gabriel Menino, ambos com 7,7. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Verdão x Galo
As notas dos titulares em Verdão x GaloFlashscore