Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia Bolívar e garante melhor campanha geral da Libertadores

Rony abriu o placar para o Palmeiras
Rony abriu o placar para o PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Bolívar por 4 a 0 nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo C da Libertadores. O resultado garantiu o Verdão como líder da chave e dono da melhor campanha da primeira fase. Os gols foram de Rony, Artur (2) e Piquerez.

Palmeiras e Bolívar já estavam classificados para as oitavas de final. O time brasileiro chegou a 15 pontos e ultrapassou os bolivianos. Esta é a quinta vez nos últimos seis anos que o Verdão faz a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.

Saiba tudo sobre o mata-mata da Libertadores

Com isso, o Palmeiras decidirá qualquer confronto em casa, até as semifinais. A final será em jogo único, no Maracanã, em 4 de novembro. Um sorteio na próxima quarta-feira (5) definirá os confrontos das oitavas e o chaveamento do mata-mata.

A classificação final do Grupo C da Libertadores
A classificação final do Grupo C da LibertadoresFlashscore

A equipe de Abel Ferreira, agora, volta a se concentrar no Brasileirão. O próximo adversário é o Athletico-PR, no domingo (2), às 16h, na Ligga Arena.

Veja as estatísticas de Palmeiras 4x0 Bolívar

Passeio no Allianz

O Palmeiras se recuperou em grande estilo das duas derrotas seguidas na última semana. O time dominou o Bolívar desde o começo e não deu chances ao adversário. Rony abriu o placar aos 24 minutos, após receber passe de chaleira de Raphael Veiga. Artur ampliou aos 34, de cabeça, em cruzamento de Piquerez.

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras manteve o ritmo. O terceiro gol veio aos 31 do segundo tempo, quando Veiga serviu Piquerez na área e o lateral mandou para dentro. Aos 40, Artur fechou a goleada ao receber de Dudu e bater na saída de Lampe.

Artur fez dois gols na vitória do Palmeiras
Artur fez dois gols na vitória do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Veiga se recupera

O meia não fez gol, mas teve grande atuação na goleada sobre o Bolívar. Ele deixou para trás o pênalti perdido na derrota para o Botafogo, no último domingo (25). Raphael Veiga comandou o meio-campo alviverde, criou várias chances e distribuiu duas assistências, para Rony e Piquerez. A primeira foi com muito estilo, de chaleira.

Veiga deu assistência de chaleira para Rony
Veiga deu assistência de chaleira para RonyCesar Greco/Palmeiras

Atuações

Autor de um gol e uma assistência, Piquerez recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 9,0. Artur e Raphael Veiga vieram logo depois, com 8,8. Todos os jogadores do Palmeiras ficaram com 7,0 ou mais. Do lado do Bolívar, só o goleiro Lampe atingiu a marca. Confira abaixo o desempenho dos titulares.

As notas dos jogadores em Palmeiras x Bolívar
As notas dos jogadores em Palmeiras x BolívarFlashscore