Palmeiras goleia Deportivo Pereira fora e põe um pé e meio na semi da Libertadores
O resultado na Colômbia praticamente garante a vaga alviverde na semi pelo quarto ano seguido. O Palmeiras pode perder por até três gols de diferença na próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque, e ainda assim se classifica.
Confira a tabela completa da Libertadores
Antes do jogo de volta, o Verdão tem compromisso pelo Brasileirão, também em casa. O adversário é o Vasco, no domingo (27), às 18h30.
Estreante na Libertadores, o Deportivo Pereira perdeu a primeira em casa na competição, após três vitórias e um empate. Para conseguir o milagre no Allianz, o time colombiano precisa de um triunfo inédito como visitante.
Veja todos os detalhes de Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras
Massacre no 1º tempo
O Pereira não viu a cor da bola na etapa inicial. Com Marcos Rocha no lugar de Artur e Mayke na ponta, o Palmeiras dominou a posse, marcou a saída dos colombianos e foi letal. O primeiro gol saiu apenas aos 23 minutos, mas abriu a porteira. Rony tomou a frente de Vázquez e foi derrubado. Após o VAR corrigir a marcação de falta para pênalti, Raphael Veiga bateu no canto e marcou.
Aos 31, Marcos Rocha tabelou com Rony e tocou na saída do goleiro para ampliar. O VAR precisou intervir novamente, já que o bandeirinha marcou impedimento inexistente. Com muita facilidade, o terceiro veio aos 34. Mayke roubou a bola no campo de ataque, e o Palmeiras fez uma linha de passe dentro da área. O próprio Mayke recebeu de Dudu e mandou para dentro.
Rony fecha a conta
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve chances de ampliar o placar. Em uma delas, Veiga saiu na cara do gol e chutou para fora. O Pereira voltou melhor do intervalo e deu seus primeiros sustos. Weverton fez ótimas defesas em chutes de Ángelo Rodríguez e Carlos Ramírez.
O Verdão demorou 37 minutos para finalizar no segundo tempo. Quando o fez, marcou o quarto. Murilo deu lançamento rasteiro para Rony, que ficou de frente para o goleiro e não perdoou. O gol coroou a ótima atuação do atacante, que sofreu um pênalti e deu uma assistência na primeira etapa.
Atuações
Envolvido em três gols, Rony recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,9. Murilo, Mayke e Raphael Veiga também se destacaram, todos com 8,0. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.