Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia Deportivo Pereira fora e põe um pé e meio na semi da Libertadores

Guilherme Bianchini
Veiga e Mayke (à esquerda) fizeram os primeiros gols do passeio alviverde
Veiga e Mayke (à esquerda) fizeram os primeiros gols do passeio alviverdeAFP
O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Hernán Ramírez Villegas, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Verdão atropelou no primeiro tempo e marcou com Raphael Veiga (de pênalti), Marcos Rocha e Mayke. Rony fechou o placar na etapa final.

O resultado na Colômbia praticamente garante a vaga alviverde na semi pelo quarto ano seguido. O Palmeiras pode perder por até três gols de diferença na próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque, e ainda assim se classifica.

Confira a tabela completa da Libertadores

Antes do jogo de volta, o Verdão tem compromisso pelo Brasileirão, também em casa. O adversário é o Vasco, no domingo (27), às 18h30.

Estreante na Libertadores, o Deportivo Pereira perdeu a primeira em casa na competição, após três vitórias e um empate. Para conseguir o milagre no Allianz, o time colombiano precisa de um triunfo inédito como visitante.

Veja todos os detalhes de Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Massacre no 1º tempo

O Pereira não viu a cor da bola na etapa inicial. Com Marcos Rocha no lugar de Artur e Mayke na ponta, o Palmeiras dominou a posse, marcou a saída dos colombianos e foi letal. O primeiro gol saiu apenas aos 23 minutos, mas abriu a porteira. Rony tomou a frente de Vázquez e foi derrubado. Após o VAR corrigir a marcação de falta para pênalti, Raphael Veiga bateu no canto e marcou.

Raphael Veiga abriu o placar de pênalti
Raphael Veiga abriu o placar de pênaltiAFP

Aos 31, Marcos Rocha tabelou com Rony e tocou na saída do goleiro para ampliar. O VAR precisou intervir novamente, já que o bandeirinha marcou impedimento inexistente. Com muita facilidade, o terceiro veio aos 34. Mayke roubou a bola no campo de ataque, e o Palmeiras fez uma linha de passe dentro da área. O próprio Mayke recebeu de Dudu e mandou para dentro.

Rony fecha a conta

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve chances de ampliar o placar. Em uma delas, Veiga saiu na cara do gol e chutou para fora. O Pereira voltou melhor do intervalo e deu seus primeiros sustos. Weverton fez ótimas defesas em chutes de Ángelo Rodríguez e Carlos Ramírez.

Rony teve grande atuação em Pereira
Rony teve grande atuação em PereiraAFP

O Verdão demorou 37 minutos para finalizar no segundo tempo. Quando o fez, marcou o quarto. Murilo deu lançamento rasteiro para Rony, que ficou de frente para o goleiro e não perdoou. O gol coroou a ótima atuação do atacante, que sofreu um pênalti e deu uma assistência na primeira etapa. 

As principais estatísticas da goleada do Verdão na Colômbia
As principais estatísticas da goleada do Verdão na ColômbiaFlashscore

Atuações

Envolvido em três gols, Rony recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,9. Murilo, Mayke e Raphael Veiga também se destacaram, todos com 8,0. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Pereira x Palmeiras
As notas dos titulares em Pereira x PalmeirasFlashscore