Passe genial e atuação correta: veja como foi reestreia de Marcelo pelo Fluminense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Passe genial e atuação correta: veja como foi reestreia de Marcelo pelo Fluminense

Marcelo reestreou pelo Flu com vitória na Libertadores
Marcelo reestreou pelo Flu com vitória na LibertadoresMarcelo Gonçalves/Fluminense
Marcelo voltou a atuar pelo Fluminense nesta quarta-feira (5), depois de quase 17 anos no futebol europeu. O lateral foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, na primeira rodada da Libertadores. Ele quebrou o tabu de sempre perder em estreias por clubes e participou do gol da virada.

Marcelo teve uma atuação correta no primeiro tempo, participativo nas jogadas do Fluminense pela esquerda. O brilho ficou para a etapa final.

Veja como foi Sporting Cristal 1x3 Fluminense

O lateral deu um lindo passe de três dedos que rasgou a defesa peruana e originou o gol da virada. Jhon Arias recebeu livre na área e rolou para Germán Cano marcar.

A jogada foi a primeira amostra do nível que Marcelo pode atingir no Fluminense. A atuação na reestreia rendeu ao lateral uma nota 6,7 na avaliação do Flashscore, baseada nas estatísticas individuais do jogador.

Amarelo e substituição

Contra um adversário que pouco atacou, Marcelo quase não teve obrigações defensivas na partida. Mas o lateral precisou cometer uma falta que lhe rendeu cartão amarelo, aos 15 minutos do segundo tempo.

Marcelo atuou por 64 minutos em sua reestreia no Flu
Marcelo atuou por 64 minutos em sua reestreia no FluMarcelo Gonçalves/Fluminense

Em lançamento do goleiro Solís, o camisa 12 viu que João Grimaldo ganharia na velocidade e empurrou o adversário para evitar a progressão. Logo depois, aos 19 minutos, Marcelo foi substituído por Lima e completou sua reestreia pelo Flu.

O lateral-esquerdo agora vive a expectativa de entrar em campo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo domingo (9). O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, e por três ou mais para ser campeão.