Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho comanda virada, Atlético-MG vence Athletico-PR e respira na Libertadores

Paulinho fez o sexto gol pelo Atlético-MG nos últimos quatro jogos
Paulinho fez o sexto gol pelo Atlético-MG nos últimos quatro jogosPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1 nesta terça-feira (23), no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Todos os gols saíram na segunda etapa. Alex Santana abriu o placar para o Furacão, mas Paulinho, o artilheiro da Libertadores, fez dois para o Galo e selou a virada.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos seis pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo E da Libertadores. A equipe está à frente do Libertad pelo saldo de gols

Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR

O Athletico-PR conheceu sua primeira derrota na Libertadores. Mesmo assim, segue na liderança da chave, com sete pontos, e tem tudo para se classificar para a próxima fase, pois ainda faz dois jogos em casa. 

Jogo truncado em Minas

Vários fatores fizeram com que o primeiro tempo no Mineirão pouco evoluísse. A despeito do péssimo gramado, os times também não proporcionaram grandes emoções aos torcedores. O Atlético-MG investiu bastantes no contra-ataques e, por duas vezes, colocou o goleiro Bento em apuros. 

Jogadores de Galo e Furacão fizeram jogo bastante físico na etapa inicial
Jogadores de Galo e Furacão fizeram jogo bastante físico na etapa inicialPedro Souza/Atlético-MG

Mas o Furacão conseguiu impor uma forte marcação, neutralizando as boas peças ofensivas do time mineiro. Se a prioridade era defender, o Athletico-PR pouco compareceu na meta de Everson. 

As estatísticas de Atlético-MG e Athletico-PR
As estatísticas de Atlético-MG e Athletico-PRFlashscore

Colocando o Galo na parede 

Alex Santana fez mais um gol pelo Furacão nesta temporada
Alex Santana fez mais um gol pelo Furacão nesta temporadaAthletico-PR/Divulgação

Aos 5 minutos da etapa final, o Mineirão emudeceu. Alex Santana foi às redes em uma das raras jogadas ofensivas do time paranaense. Canobbio ajeitou de cabeça para o arremate de Christian. Everson, que ainda não havia sido testado, acabou entregando o ouro e a bola sobrou para Santana que, no rebote, marcou, o quinto dele nesta temporada. 

Tudo ou nada

Com o resultado, o Atlético-MG via sua situação na Libertadores se complicar de vez. O time comandado por Eduardo Coudet precisava voltar para o jogo. Alterações foram propostas, como as entradas de Saravia, Igor Gomes e Patrick. O Galo intensificou o volume de jogo, até que veio a resposta.

Paulinho celebra mais um gol com a camisa alvinegra
Paulinho celebra mais um gol com a camisa alvinegraPedro Souza/Atlético-MG

Aos 22 do segundo tempo, Igor Gomes participou da jogada que contou com o pivô  de Hulk e um desvio de Pedro Henrique, abrindo espaço para a finalização de Paulinho

O artilheiro da Libertadores

E ainda teria mais Paulinho na partida. O camisa 10 atleticano apareceu de forma decisiva para decretar a virada atleticana, aos 41 minutos da etapa final. Igor Gomes bateu falta pela esquerda e o atacante estava lá para desviar de cabeça.

Foi o sétimo gol de Paulinho na Libertadores, o artilheiro isolado do torneio. Além disso, foi o 13º do atleta na temporada e o sexto nos últimos quatro jogos em todas as competições. 

Próximos desafios

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Palmeiras, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O Athletico-PR joga um dia antes, no sábado (27), quando recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), também pela oitava rodada. 

O resultado final de Atlético-MG e Athletico-PR
O resultado final de Atlético-MG e Athletico-PRFlashscore

Confira a classificação da Libertadores no Flashscore