Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Puerto Cabello elimina Defensor nos pênaltis e avança à 2ª fase da Libertadores

Guilherme Bianchini
Estreante na Libertadores, Puerto Cabello deixou Defensor para trás
Estreante na Libertadores, Puerto Cabello deixou Defensor para trásAFP
O Academia Puerto Cabello-VEN bateu o Defensor nos pênaltis nesta terça-feira (13), no Centenário de Montevidéu, e se garantiu na 2ª fase da Libertadores. O time uruguaio venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas errou duas penalidades e perdeu a disputa por 4 a 2.

Estreante na Libertadores, o Puerto Cabello vai encarar o Nacional, também do Uruguai, na próxima fase — a penúltima antes dos grupos. O time venezuelano faz o jogo de ida em casa, na próxima quarta (21), e volta a Montevidéu em 28/2.

Confira a tabela completa da Libertadores

Fundado em 2011, o Puerto Cabello inaugurou seu futebol profissional apenas em 2014. Na primeira divisão da Venezuela desde 2018, o time se classificou para a Libertadores ao terminar o campeonato local em 4º lugar. A equipe já estreou na Sul-Americana em 2023, quando foi eliminada no grupo do São Paulo.

Mesmo com mais tradição na Libertadores, o Defensor ficou pelo caminho. O gol de Brian Mansilla nos acréscimos do primeiro tempo empatou o duelo no placar agregado, após derrota por 3 a 2 na ida, mas a remontada parou aí. Na disputa de pênaltis, Fernando Elizari errou o alvo e Giancarlo Schiavone defendeu a cobrança de Guillermo de los Santos.

Veja todos os detalhes de Defensor 1 (2) x (4) Puerto Cabello