Renato justifica time misto em segunda derrota na Libertadores
Por conta da final do Gauchão no último sábado (6), vencida pelo Tricolor, alguns titulares começaram o jogo contra os chilenos no banco de reservas.
"Quer que ponha os 11 em campo de novo para perder algum jogador por lesão? Por que eu tenho um grupo? Porque tem que dar resposta. Não posso jogar a cada três dias com o mesmo time", explicou o treinador.
Renato afirmou que a decisão estadual contra o Juventude foi "corrida, pegada" e que seus jogadores ficaram "cansados, estressados".
Em seu jogo de número 500 à frente do Grêmio, Portaluppi colocou alguns titulares após o intervalo, mas não conseguiu reverter o placar.
Assista aos melhores momentos de Huachipato 2x0 Grêmio
"Quando levamos uma equipe diferente para Bolívia e ganhamos o estadual, todos aplaudiram. Aí três dias depois, (com) os caras (do Huachipato) descansados, quer que coloque meu time cansado? Mesmo com o placar negativo, se tivesse que voltar, faria tudo de novo", afirmou ele.
"Prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior a alguns, mas descansado, do que botar o cara técnico cansado. Não terei ele na parte técnica e muito menos na parte física", ponderou, acrescentando também que "entende de vestiário".
Sem somar pontos ainda no torneio, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, que é liderado por Estudiantes e Huachipato (4 pontos ganhos).