River Plate tenta quebrar tabu contra The Strongest na estreia da Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

River Plate tenta quebrar tabu contra The Strongest na estreia da Libertadores

Na altitude o jogo é outro
Na altitude o jogo é outroTwitter/CARP
O River Plate da Argentina viaja a La Paz nesta terça-feira (4) para enfrentar o The Strongest pela Copa Libertadores, pelo Grupo D que tem também o Fluminense, e tentar quebrar um tabu de 50 anos.

O jogo da primeira rodada da fase de grupos do torneio continental está marcado para as 18h00 locais (19h00 de Brasília), no estádio Hernando Siles, e será apitada pelo árbitro venezuelano Jesús Valenzuela.

Siga The Strongest x River Plate em tempo real

Meio século sem vitória

Os millonarios chegam a La Paz, na altitude de 3.600 metros, com as credenciais de liderar o campeonato argentino e vindos da recente vitória por 1 a 0 sobre o Unión, pela nona rodada da Liga Argentino.

Mas o time vê o estádio boliviano como um obstáculo, já que não conquista uma vitória nele há 53 anos. A última vez foi por 2 a 0 contra o Universitario de La Paz em 1970.

À tradicional hierarquia de seus jogadores, o time da faixa vermelha terá que somar a velocidade mental que lhe permita administrar o tempo para não se desgastar rapidamente a 3.600 metros de altitude em La Paz.

Martín Demichelis, técnico do River Plate, garantiu que a parte física terá um papel especial em La Paz, "mas às vezes não só aquele que costuma ser melhor do ponto de vista físico é o mais apto a jogar, mas também aquele que se recupera mais rápido".

"Vamos em busca do resultado", disse o treinador.

Os argentinos passarão a noite em Santa Cruz (leste, a apenas 420 metros de altura) na noite desta segunda-feira para viajar a La Paz ao meio-dia de terça-feira, poucas horas antes do jogo.

Sufoco

O The Strongest baseia sua força no fato de ser a base da seleção boliviana que recentemente derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1 em um amistoso.

Os bolivianos também olham para a altura como aliada e tentarão sufocar o adversário desde o início.

O The Strongest aposta na velocidade do meia-atacante Jaime Arrascaita e na experiência de seus dois atacantes, o argentino Enrique Triverio e o uruguaio Adrián "Junior" Arias.

"É algo positivo estrear em casa, temos que aproveitar isso e tentar somar os três pontos. É uma motivação jogarmos contra uma grande equipe como o River", disse Enrique Triverio, enquanto Arias pediu para entrarem em campo "muito focados" para não ser surpreendidos.

No entanto, contra o elenco aurinegro pode pesar o fato de não ter ritmo de competição suficiente.

Apesar de continuar treinando, a liga boliviana entrou em uma pausa de três semanas para permitir que a seleção da Bolívia se prepare para as duas partidas marcadas para as datas Fifa.

A partida será disputada com o estádio lotado de torcedores que já correram para garantir seus ingressos com a expectativa de encarar um dos grandes da Argentina.

Confira as possíveis escalações das equipes:

The Strongest:  Guillermo Viscarra; Saúl Torres, Adrián Jusino, Gonzalo Castillo, Carlos Roca; Alvaro Quiroga, Luciano Ursino, Jaime Arrascaita, Jeyson Chura; Gabriel Arias e Enrique Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Leandro González, Paulo Díaz, Enzo Díaz; Enzo Pérez, Rodrigo Aliendro, Nicolás De la Cruz, José Antonio Paradela, Ignacio Fernández;  Lucas Beltrán. Técnico: Martín Demichelis.

Confira a tabela da rodada inicial da Libertadores