Róger Guedes vê melhora do Corinthians: "Hoje eu saio um pouco feliz"
Após o tropeço frente ao Flamengo, o atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols marcados, destacou o empenho do time, que fez uma boa partida. Ele lamentou, todavia, o gol sofrido nos minutos finais em lance que, segundo o atleta, precisa ser evitado.
Veja como foi Flamengo 1 x 0 Corinthians
"Mais uma vez a vitória não veio, mas hoje eu saio um pouco mais feliz pelo sentido que a gente jogou. A gente estava deixando de jogar. Eu conversei lá dentro isso, que perca tentando agredir o adversário, foi o que aconteceu hoje", disse Róger Guedes, em entrevista ao canal Premiere.
"Infelizmente, em um lance ali, eles foram felizes. É tentar evitar esses gols, ainda mais em final de jogo e jogando contra um favorito, um excelente time em um Maracanã lotado. A gente podia ter saído com o empate. Sabemos que podíamos ganhar, já é o sétimo jogo sem vitória. Temos uma decisão na quarta-feira (24). É levantar a cabeça, continuar trabalhando, para sairmos dessa situação", acrescentou o atleta, fazendo menção ao jogo contra o Argentinos Juniors na próxima quarta-feira (24), fora de casa, pela Libertadores.
O Corinthians terá pela frente o líder da chave E da Libertadores e, ocupando a terceira posição, com apenas três pontos, precisa da vitória fora de casa para se manter com possibilidades de classificação. Se depender do apresentado diante do Flamengo, o time ao menos mostrou atitude, o que será fundamental para o meio de semana.
"Atitude. Essa era a cobrança, a cobrança que nós mesmos fizemos para nós no vestiário. É ter atitude, jogar, independentemente se vai errar ali atrás, no meio, é sair jogando, tentar jogar, não ficar só marcando o adversário. Hoje fomos muito bem no jogo, mas a vitória não veio. É levantar a cabeça. Se continuarmos jogando da maneira que a gente jogou, se impondo, fora de casa principalmente, a gente vai conseguir os três pontos", finalizou Guedes.
O Corinthians é apenas o 17º colocado do Brasileirão, abrindo a zona do rebaixamento com cinco pontos conquistados.