Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Róger Guedes vê melhora do Corinthians: "Hoje eu saio um pouco feliz"

Josias Pereira
Para Guedes, time do Corinthians "jogou" no Maracanã, diferentemente do que vinha acontecendo
Para Guedes, time do Corinthians "jogou" no Maracanã, diferentemente do que vinha acontecendoCorinthians/Divulgação
O Corinthians completou neste domingo (21) seu sétimo jogo sem saber o que é vencer. São seis tropeços sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A queda da vez veio aos 49 minutos da etapa final, com o time sendo derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, em jogo que, curiosamente, teve uma atuação aceitável.

Após o tropeço frente ao Flamengo, o atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols marcados, destacou o empenho do time, que fez uma boa partida. Ele lamentou, todavia, o gol sofrido nos minutos finais em lance que, segundo o atleta, precisa ser evitado. 

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Corinthians

"Mais uma vez a vitória não veio, mas hoje eu saio um pouco mais feliz pelo sentido que a gente jogou. A gente estava deixando de jogar. Eu conversei lá dentro isso, que perca tentando agredir o adversário, foi o que aconteceu hoje", disse Róger Guedes, em entrevista ao canal Premiere.

"Infelizmente, em um lance ali, eles foram felizes. É tentar evitar esses gols, ainda mais em final de jogo e jogando contra um favorito, um excelente time em um Maracanã lotado. A gente podia ter saído com o empate. Sabemos que podíamos ganhar, já é o sétimo jogo sem vitória. Temos uma decisão na quarta-feira (24). É levantar a cabeça, continuar trabalhando, para sairmos dessa situação", acrescentou o atleta, fazendo menção ao jogo contra o Argentinos Juniors na próxima quarta-feira (24), fora de casa, pela Libertadores. 

O Corinthians terá pela frente o líder da chave E da Libertadores e, ocupando a terceira posição, com apenas três pontos, precisa da vitória fora de casa para se manter com possibilidades de classificação. Se depender do apresentado diante do Flamengo, o time ao menos mostrou atitude, o que será fundamental para o meio de semana. 

"Atitude. Essa era a cobrança, a cobrança que nós mesmos fizemos para nós no vestiário. É ter atitude, jogar, independentemente se vai errar ali atrás, no meio, é sair jogando, tentar jogar, não ficar só marcando o adversário. Hoje fomos muito bem no jogo, mas a vitória não veio. É levantar a cabeça. Se continuarmos jogando da maneira que a gente jogou, se impondo, fora de casa principalmente, a gente vai conseguir os três pontos", finalizou Guedes. 

O Corinthians é apenas o 17º colocado do Brasileirão, abrindo a zona do rebaixamento com cinco pontos conquistados.