São Paulo empata com Barcelona-EQU mas depende somente de si para ser líder na Liberta
A liderança desejada pelo São Paulo terá que ser buscada na última rodada. O time do técnico Luis Zubeldía chegou aos 10 pontos, seguindo na vice-liderança, a três pontos do líder Talleres-ARG. Os dois clubes já estão garantidos nas oitavas de final e brigam pela primeira posição na rodada que encerra a primeira fase da Libertadores.
Barcelona e Cobresal-CHI disputam a 3ª posição, que garante presença no play-off, que vale vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, contra um dos vice-líderes desta competição.
O próximo jogo do São Paulo é na quinta-feira (23), em casa, no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasl, contra o Águia de Marabá-PA. Na ida, o Tricolor encaminhou classificação às oitavas com vitória de 3 a 1.
A última rodada da fase de grupos da Libertadores acontece no dia 29, em casa, contra o Talleres. Uma vitória simples garante o Tricolor na primeira posição.
Confira classificação atualizada da Copa Libertadores
Barreira equatoriana
No primeiro tempo, o São Paulo ficou boa parte do tempo no seu campo de ataque, encontrando resistência do Barcelona. Oportunidades foram criadas, com as peças ofensivas do Tricolor não mostrando a devida eficiência para abrir o placar.
Foram oito finalizações do time da casa, com apenas uma dela indo na direção do gol equatoriano. O Barcelona não ficou totalmente retraído, chegando a cinco finalizações e também encontrando o alvo em apenas uma delas.
Veja os detalhes de São Paulo x Barcelona
Sustos pra meta de Rafael e Lucas Moura em campo
No segundo tempo, o São Paulo seguiu com a iniciativa de buscar o resultado. Galoppo falhou em cabeçada que tinha tudo para ser certeira, aos 8 minutos, facilitando a vida do goleiro Burrai.
O goleiro Rafael fez sua primeira grande intervenção aos 13 minutos em falta bem cobrada por Damián Díaz. Por mais de uma vez, o time de Guayaquil ameaçou o plano de vitória dos paulistas.
A etapa final marcou o retorno de Lucas Moura, que estava de fora por 10 jogos, desde a estreia do São Paulo na competição, quando se lesionou.
Apesar da insistência, o São Paulo sentiu falta de inspiração e precisou se contentar com o empate, que não era sua prioridade. Menos mal que o time ainda depende somente de si para ser o líder da sua chave.