Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo empata com Nacional-URU e decidirá classificação na Libertadores no Morumbis

Josias Pereira
São Paulo não teve um jogo inspirado, mas saiu vivo de Montevidéu
São Paulo não teve um jogo inspirado, mas saiu vivo de MontevidéuAFP
Nacional-URU e São Paulo empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (15), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Não foi o jogo mais vistoso do time paulista, mas o empate deixa a disputa em aberto para o jogo da volta, no Morumbis.

No próximo encontro entre as equipes, na quinta-feira (22), marcado para a capital paulista, o vencedor garantirá a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Caso o empate persista, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar, enfrenta o classificado do duelo entre Botafogo e Palmeiras (2x1 na ida). 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore

Foi o quinto jogo sem derrotas do São Paulo, com dois empates e três vitórias em todos os torneios. Em contrapartida, o Nacional não entrava em campo há 11 dias. 

Apesar de ter mais imposição frente a um Tricolor pouco ofensivo, o Nacional não teve tantos lances de perigo. Pensando na partida da volta, a equipe uruguaia, apontada como a melhor do país no momento, mostrou-se um adversário acessível ao São Paulo. 

Além de buscar uma vaga nas quartas de final, o Nacional joga pela classificação ao Mundial de Clubes da FIFA. A equipe uruguaia está empatada no ranking com o Olimpia, do Paraguai, e precisa de mais um empate ou uma vitória sobre o São Paulo para cravar sua participação no torneio. 

As estatísticas do empate sem gols entre Nacional-URU e São Paulo
As estatísticas do empate sem gols entre Nacional-URU e São PauloFlashscore

Pouca inspiração

O São Paulo não teve um primeiro tempo efetivo e ainda foi sufocado na saída de bola pela marcação do time da casa. 

Apesar de subir suas linhas, a equipe uruguaia não conseguia trabalhar bem suas jogadas. O jeito foi apostar em uma bola pingada na área para furar a meta do São Paulo.

O São Paulo não finalizou a gol no primeiro tempo contra o Nacional-URU
O São Paulo não finalizou a gol no primeiro tempo contra o Nacional-URURubens Chiri / saopaulofc

Veja detalhes de Nacional-URU 0 x 0 São Paulo

A defesa do Tricolor saiu para o intervalo consagrada. Mas o ataque, no entanto, passou longe de agradar. Para se ter ideia, o Tricolor não teve um chute ao gol sequer durante todo o primeiro tempo em Montevidéu. 

De bom tamanho 

O São Paulo melhorou no segundo tempo e, finalmente, conseguiu assustar o goleiro Mejía em forte finalização cruzada de Calleri. Foi a única chegada mais efetiva do Tricolor, que também não foi tão pressionado pelo Nacional. No geral, o empate saiu de bom tamanho tendo em vista o jogo ruim apresentado por ambas as equipes. 

Calleri foi o responsável pela principal jogada de perigo do São Paulo
Calleri foi o responsável pela principal jogada de perigo do São PauloRubens Chiri / saopaulofc

Próximos jogos 

São Paulo e Nacional voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (22), no Morumbis, às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Antes disso, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18), às 16h, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Nacional-URU e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Nacional-URU e São Paulo na partidaFlashscore