São Paulo vence Cobresal de virada e garante vaga no mata-mata da Libertadores
Com o resultado, o São Paulo é o vice-lider do Grupo B, com nove pontos, um a menos que o Talleres, o outro classificado da chave às oitavas de final.
Confira a classificação da Libertadores no Flashscore
Brasileiros e argentinos vão disputar nas duas rodadas restantes a liderança do grupo. Essa foi a quinta vitória seguida como visitante do São Paulo, algo que não acontecia desde abril de 2012.
Para se ter ideia, no ano passado, o time paulista só venceu um jogo fora de casa em toda a Série A do Brasileirão.
O Tricolor também segue invicto sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Já são cinco jogos sem perder em todos os torneios desde a chegada do argentino, e seis na sequência atual do São Paulo, iniciada com um 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na terceira rodada da Série A.
Veja detalhes de Cobresal-CHI 1 x 3 São Paulo
O Cobresal é o lanterna do Grupo B da Libertadores, com apenas um ponto. O time vinha de duas partidas sem derrotas na elite do futebol chileno, mas completou três derrotas consecutivas na competição continental.
Susto em Calama
O São Paulo começou tendo o controle do jogo no deserto chileno, mas não conseguiu criar chances efetivas para abrir o placar.
O time comandado por Luis Zubeldía acabou levando um grande susto na partida, quando o uruguaio Diego Coelho, aos 22 minutos, abriu o placar para o Cobresal em contra-ataque, que contou ainda com uma falha de marcação do São Paulo.
Foi o primeiro gol da história do time chileno contra as equipes brasileiras. E o segundo poderia ter saído em cobrança de falta de Navarro, aos 33 minutos.
A recuperação são-paulina
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo foi buscar o empate e chegou a igualdade aos 38 minutos, com Luciano fazendo um belíssimo gol após passe de Michel Araújo. O oitavo gol do atacante em 2024, o artilheiro tricolor na temporada.
Luciano ainda poderia ter virado o jogo na etapa inicial. Ele saiu cara a cara com o goleiro Requena e ao invés de um chute rasteiro, ele tentou por cobertura e não obteve êxito, desperdiçando uma chance incrível.
Na etapa final, todavia, a virada veio. E com outro belo gol. Aos 14 minutos, Rodrigo Nestor, que tinha acabado de entrar em campo, disparou a bomba em um chute colocado, mandando no ângulo. Um arremate preciso.
E teve tempo para o terceiro. Aos 32 minutos, Calleri flertou com um gol de placa, encobrindo Requena, mas bateu no travessão. Por sorte, a sobra ficou com o argentino que, na segunda chance, não titubeou, determinando a vitória no Chile.
Preocupação
Próximo ao fim do jogo, o atacante argentino Calleri deixou o campo com dores na panturrilha direita. Logo no banco, ele começou o tratamento com gelo, mas sua cara entregava uma certa frustração. O atleta deverá ser reavaliado pelo DM tricolor.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar pela Libertadores no dia 16 de maio, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h. Antes encara o Fluminense, na segunda-feira (13), também em casa, às 20h, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão.