Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scarpa elogia festa do River e vibra com Galo na final da Libertadores: "Dia memorável"

Josias Pereira
Scarpa durante duelo com o River Plate, pela Copa Libertadores
Scarpa durante duelo com o River Plate, pela Copa LibertadoresGETTY IMAGES/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O Atlético-MG empatou com o River Plate em 0 a 0 nesta terça-feira (29), no estádio Monumental, e cravou sua vaga na final da Copa Libertadores no próximo dia 30 de novembro, no mesmo palco da capital argentina. Gustavo Scarpa foi um dos personagens desta jornada alvinegra e relatou após o confronto sua emoção em participar de um momento memorável, elogiando também a festa proporcionada pela torcida argentina antes de a bola rolar.

"Hoje foi um dia inesquecível porque (...) dar os parabéns ao pessoal do River porque realmente foi uma festa tremenda, foi muito legal viver esse momento, essa ansiedade quando a gente ficou esperando para entrar em campo", contou Scarpa, em entrevista à ESPN.

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore 

"A festa estava muito maneira, quase 90 mil pessoas, eu acho, então foi um dia memorável, um jogo memorável, contra uma grande equipe, em um campo espetacular, surreal. Foi um baita momento e estamos na final que era o nosso principal objetivo", acrescentou o jogador do Atlético-MG

Scarpa quase marcou um golaço no confronto. Na segunda etapa, ele acertou um chutaço colocado que explodiu no travessão de Armani. Foi um pecado a bola não ter entrado, mas valeu mesmo foi a entrega do time que, mesmo jogando de uma maneira diferente, cumpriu taticamente o seu papel para avançar à decisão. 

"Eu juro que achei que seria gol, um baita golaço, um belo passe do Hulk, até fui falar com o Armani no final e realmente ele tocou, de leve assim na bola, bateu na trave (...) nem para bater nas costas dele e ser gol. Mas, enfim, o importante, no fim de tudo, é a classificação", observou Scarpa.

"Fizemos um jogo um pouco diferente do que estávamos acostumados, mas é diferente jogar neste campo, um jogo muito mais rápido, mais dinâmico, a gente com o resultado a favor, sem a necessidade de nos expormos muito, e está tudo certo. Classificados", concluiu o atleta alvinegro. 

Veja como foi River Plate 0 x 0 Atlético-MG

A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro. O Galo pegará o vencedor do duelo entre Peñarol e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Centenario, em Montevidéu. Na ida, o Glorioso venceu por 5 a 0. 

Antes disso, o Atlético-MG tem outra final pela frente. Joga contra o Flamengo neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil.