Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana não será prioridade do Corinthians, diz Luxemburgo

O professor quer voltar à Libertadores por outros caminhos
O professor quer voltar à Libertadores por outros caminhosAFP
O Corinthians deu adeus à Libertadores 2023 nesta quarta (28), mas se classificou para o mata-mata da Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, porém, que o foco do time no segundo semestre serão as competições nacionais.

"Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação", disse Luxemburgo.

Confira os melhores momentos de Corinthians 3x0 Liverpool-URU

Como terceiro lugar do Grupo E da Libertadores, o Timão vai disputar o playoff que dá vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

"Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria", acrescentou.

"Esse jogo de hoje (quarta) foi bom para essa garotada que está começando a vida profissional. Não me recordo se no Corinthians teve alguma vez que tantos jogadores jovens, da base, jogaram uma competição como a Libertadores", afirmou Luxa, que escalou um monte de garotos para a partida em Itaquera.

"É legal, eles vão amadurecendo, é um trabalho difícil, porque a cobrança é forte", concluiu.

O Corinthians volta a campo no domingo (2), às 11h, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.