Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do River vê Fluminense como "melhor time do Brasil" após goleada

Alex Xavier
Marcelo e cia. estão em "estado de graça"
Marcelo e cia. estão em "estado de graça"AFP
O técnico do River Plate, Martín Demichelis, disse que o Fluminense é o "melhor time do Brasil" após a goleada de 5 a 1 no Maracanã, nesta terça (2), mas ponderou que seu time fez um bom jogo até a expulsão de González Pirez.

"Creio que fizemos um grande primeiro tempo, contra um time que está em estado de graça. É o melhor time do Brasil e fomos muito bem contra eles. Corrigimos algumas coisas que aconteceram na partida, começamos bem o segundo tempo, mas tomamos um gol quando éramos melhores. Creio que continuamos bem até a expulsão, e aí realmente ficou muito difícil", afirmou Demichelis na coletiva pós-jogo.

Flu impõe pior derrota do River na história da Libertadores

 

Demichelis no Maracanã
Demichelis no MaracanãAFP

"Com 11 contra 11, competimos de igual para igual com o melhor time do Brasil. Se eu viesse (apenas) especular, certamente perderia (o jogo). Vi os últimos 10 ou 15 jogos do Fluminense, todos os times que vieram se defender perderam, porque eles são extremamente dominantes. E o Cano está em estado de graça, na única ação dele no primeiro tempo fez um golaço tremendo", acrescentou o treinador argentino.

Com a vitória histórica, o Fluminense segue na liderança do Grupo D da Libertadores com 100% de aproveitamento e 9 pontos ganhos. Já o River é o lanterna, com 3 pontos.

Confira a classificação atualizada da Libertadores 2023

Diniz não viu "jogo fácil"

O treinador tricolor concordou com a visão de Demichelis sobre a expulsão "determinante".

"Eu não achei um jogo fácil. A expulsão foi determinante, mas estávamos melhores que o River. Estávamos jogando melhor, depois achamos mais espaço pra poder fazer os outros gols. No 10x10, achei que o jogo foi um jogo difícil. E jogar com um a menos precisando empatar, dificultou para o River. Expulsão foi determinante", disse Fernando Diniz.

"Tem muita coisa pra melhorar, não são só flores. Perdemos no sábado (contra o Fortaleza, pelo Brasileirão), e foi uma derrota dura pra gente. Sábado não foi o fim, hoje também não é. Esse time vem de muito trabalho, na hora de jogar, ter que trabalhar, ser um time solidário. Quando joga assim, o time não tem muita chance. Temos que nos dedicar, desde o Fábio até o Cano, e marcar desde o Cano até o Fábio", concluiu.

O Flu volta a campo neste sábado (6), quando o time de Diniz joga o clássico contra o Vasco pelo Brasileirão.