Tite admite "desvantagem" em não passar como 1º da chave na Libertadores
Mesmo com o 3x0 em cima dos colombianos, o Fla terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave, três pontos atrás do Bolívar, que venceu o Palestino na rodada por 3x1.
Confira a classificação dos grupos da Libertadores
"Há uma desvantagem, sim. Nós queríamos decidir na nossa casa, nós queríamos ser o primeiro. Agora, a equipe tem suficientemente qualidade, capacidade técnica e mental para decidir dentro ou fora de casa", afirmou Tite.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro terá de fazer o jogo da volta fora de casa. Pesa contra os cariocas o fato de o time não ter vencido ainda como visitante na competição.
"Todas as equipes, quando jogam em casa, perto do torcedor, têm um índice de aproveitamento, de performance melhor. É uma coisa pra psicologia explicar, mas é um aspecto de confiança e do carinho que o torcedor tem", explicou.
"É complicado jogar num gramado diferente, calor, enfim, linha baixa. E aqui é diferente. O carinho da torcida empurra a gente", disse Tite, ao comparar a diferença da qualidade do jogo do Flamengo com a partida do turno, na Colômbia.
O adversário do Fla no mata-mata da Libertadores será definido em sorteio.
O próximo compromisso da equipe de Tite é o clássico contra o Vasco, no domingo (2), pelo Brasileirão.