Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite apresenta melhora, mas precisará de repouso por 48h após sofrer arritmia

Atualizada
O comandante rubro-negro sofreu arritmia cardíaca contra o Bolívar
O comandante rubro-negro sofreu arritmia cardíaca contra o BolívarProfimedia
O técnico flamenguista Tite se recupera bem após ser internado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta (23). Ele passou mal com a altitude de La Paz, onde o Rubro-Negro disputou a partida de volta das oitavas da Libertadores na noite da quinta-feira.

"O Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro", disse o clube. 

Confira a tabela completa da Libertadores

"Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro", acrescentou a nota.

Após o desembarque, Tite foi encaminhado ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a fibrilação atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica. 

O Fla informou que o "treinador está lúcido e estável". A fibrilação atrial foi revertida com os medicamentos. 

Melhora importante e desfalque

No final da tarde desta sexta, o Flamengo informou que Tite "apresentou boa evolução  com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado". 

A alta do treinador está prevista para este sábado (24), com recomendação médica de repouso por 48 horas. Sendo assim, ele não vai comandar o time no jogo de domingo, em casa, contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

Tite durante o jogo na Bolívia
Tite durante o jogo na BolíviaAFP

Classificação nas alturas

O Rubro-Negro perdeu de 1 a 0 do Bolívar na capital boliviana, que fica a 3.600 metros acima do nível do mar, mas avançou para a próxima fase da Libertadores.

Tite compareceu na coletiva pós-jogo e falou por 17 minutos. Durante a entrevista, ele disse que não estava se sentindo bem: "estou eu aqui ofegante, talvez com a pulsação maior do que o normal".

"O que nós jogamos no primeiro jogo e o que a gente teve de aplicação hoje num momento muito difícil. Talvez seja redundante, mas não é demérito jogar em La Paz. Mas a altitude suga, drena e absorve. No fim do jogo, nosso time respirava, mas não dava. Não dava para recuperar. Foi também em cima do melhor futebol, da melhor equipe e em cima da recuperação", afirmou o treinador.