Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedores do Peñarol entram em confronto com a Polícia do Rio; 200 são detidos

Josias Pereira
Torcida do Peñarol está no Rio para partida contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores
Torcida do Peñarol está no Rio para partida contra o Botafogo, pela semifinal da LibertadoresMIGUEL ROJO/AFP
Torcedores do Peñarol se envolveram em um confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro na orla do Recreio, nesta quarta-feira (23), na Zona Oeste da capital fluminense. A equipe uruguaia enfrenta o Botafogo nesta noite, no Nilton Santos, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

O enfrentamento iniciou-se por volta de 12h e as pistas da orla da praia chegaram a ficar fechadas. De acordo com a Polícia Militar, a confusão se iniciou depois de um furto de celular de uma padaria. O conflito então se intensificou com pessoas e comerciantes que estavam no local e praticamente não houve repressão. 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore

A confusão teve uma escalada de tensões com a chegada da Polícia, que respondeu com bombas de efeito moral, enquanto os torcedores do Peñarol atiraram pedras em direção às forças de segurança.

Homens enfrentaram os policiais militares que estavam no local utilizando paus, pedras e garrafas. Uma moto e um ônibus foram incendiados. Torcedores utilizaram cadeiras e mesas de quiosques como escudos. 

Com um efetivo maior, a Polícia conseguiu reprimir as cenas de bárbarie e deteve os vândalos. De acordo com o governo do estado do Rio de Janeiro, cerca de 200 pessoas foram detidas e encaminhadas à cidade da Polícia para autuação. Eles não assistirão ao jogo desta noite e serão escoltados pelas forças de segurança para fora da cidade. 

Essa não é a primeira vez que a Polícia carioca vem encontrando problemas com torcidas visitantes na cidade em um jogo de Libertadores.

Acompanhe Botafogo x Peñarol com narração ao vivo no Flashscore 

Diversos focos de tensão e brigas foram registrados nos dias que antecederam à final da última Copa Libertadores, no Maracanã, entre Fluminense e Boca Juniors.