Veiga atinge feito inédito na carreira ao dar três assistências em um único jogo
Raphael Veiga foi garçom dos três gols do Palmeiras pela primeira vez na carreira. Saíram, dos seus pés, os tentos do empate, da virada e da ratificação da vitória que deixa o time na liderança da sua chave na Libertadores. Aníbal Moreno, Flaco Lópes e Estêvão agradeceram pelos passes cheio de qualidade que receberam contra o time uruguaio.
Foi inevitável uma nota alta (8,9) do jogador na partida. Ele foi o destaque segundo os critérios do Flashscore (entenda aqui), tendo os três passes como fatores decisivos para ser o homem da partida.
"Fico feliz por termos vencido e por ter ajudado com os três passes. Sigo sempre querendo melhorar", resumiu o jogador, em entrevista à ESPN.
Veiga falou sobre a dificuldade que o Palmeiras teve diante de um adversário com pouco a perder. "Eles fizeram o gol cedo em um lance de uma falha nossa que não deveria acontecer. Isso muda as coisas, eles ficam mais confiantes.
"Tentamos nos organizar para entrar no jogo. O time deles tem muitos jovens jogadores e é bem treinado. Mas mostramos que, dentro da nossa casa, somos muito fortes", pontua.
A última vez em que Veiga chegou perto do feito desta quinta foi no dia 30 de junho de 2023, quando deu duas assistências na vitória de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores do ano passado.