Vice do River vê clube "à altura dos times brasileiros" e sonha com final da Libertadores
Segundo Ignacio, o River Plate hoje não está distante do poderia econômico e de infraestrutura das equipes brasileiras, especialmente pelas movimentações que os Millonarios fizeram no último mercado de transferências, além da volta do multicampeão técnico Marcelo Gallardo.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
Para assistir à entrevista completa, basta reproduzir o player abaixo ou acessar o canal do Flashscore no YouTube.
"Acredito que o River, com muita gestão e muito esforço, está à altura dos clubes brasileiros, não somente do ponto de vista de infraestrutura, mas também do ponto de vista econômico e desportivo. O último mercado de transferências deu mostras disso. Não há mercado tão bem sucedido sem solvência econômica e uma solidez que o permita", disse Villarroel, em entrevista ao Flashscore.
O River Plate é a única equipe argentina que sobrou na disputa da Copa Libertadores e o domínio brasileiro é quase que absoluto na competição atualmente. Os títulos "verde e amarelos" se acumulam há cinco anos, sendo que o próprio River foi o último não brasileiro a levantar a taça continental.
"Claro que queremos mais campeões argentinos. Desde 2019 só tivemos campeões brasileiros e sempre sabemos da rivalidade entre Argentina e Brasil. É uma realidade. Mas seria um sonho trazer de volta um campeão argentino à Copa Libertadores", declarou o dirigente dos Millonarios.
River sonha alto com chance de final em casa
A CONMEBOL ainda não confirmou, mas a final da Copa Libertadores da América deste ano pode acontecer no estádio Monumental de Núñez, o que motiva ainda mais o River Plate na sua caçada pelo título internacional.
"Oficialmente não se sabe, não está confirmado (se a final será no Monumental). Sabemos que será em Buenos Aires. Esperamos que a CONMEBOL decida e comunique a decisão. O que posso dizer é que o River fez tudo para ter um estádio à altura da final da Copa Libertadores", salientou Ignacio Villarroel.
Mas o vice-presidente do River sabe que é necessário ter calma, pois ainda há um longo caminho a percorrer dentro da Libertadores. Nas quartas de final, o time argentino terá como adversário o Colo Colo e, caso avance, pegará um brasileiro na semifinal - o vencedor da disputa entre Fluminense e Atlético-MG.
"Seria nosso sonho, nossa esperança e todo o esforço está sendo feito para que o River chegue à final. Mas isso é futebol, teremos agora partidas complicadas, difíceis contra o Colo Colo, que está fazendo uma campanha muito boa, por isso está nas quartas de final da Copa Libertadores. Mas temos muita esperança de chegar o mais longe possível", concluiu Ignacio.