Copa Ouro Feminina: Brasil goleia Argentina e avança à semi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil atropela Argentina e avança à semi da Copa Ouro Feminina

Bia Zaneratto marcou duas vezes contra a Argentina
Bia Zaneratto marcou duas vezes contra a ArgentinaLeandro Lopes/CBF
O Brasil venceu a Argentina por 5 a 1 na madrugada deste domingo (3), no BMO Stadium, em Los Angeles, pelas quartas de final da Copa Ouro Feminina. A Seleção passou por cima da rival e construiu a goleada com Yaya, Yasmim, Bia Zaneratto (2) e Gabi Nunes. Celeste dos Santos descontou.

O Brasil foi vazado pela primeira vez no torneio, mas manteve os 100% de aproveitamento. O adversário na semifinal sai de México x Paraguai, neste domingo, às 19h. A Seleção volta a campo na madrugada de quinta-feira (7), à 0h15.

Confira a tabela completa da Copa Ouro Feminina

Com mais uma vitória em cima da Argentina, o Brasil ampliou a freguesia histórica da Albiceleste. Agora são 10 vitórias seguidas sobre as hermanas, com quase 10 anos de invencibilidade.

Baile brasileiro

Como de costume nos últimos anos, o Brasil teve muita facilidade contra a Argentina. A Albiceleste até assustou nos minutos iniciais, mas o gol de Yaya, aos 19 minutos, abriu o caminho para a atuação de gala da Seleção. A meia marcou de cabeça após cruzamento de Bia Zaneratto. Aos 36, Yasmim ampliou em chute de fora da área.

Yaya iniciou a goleada do Brasil sobre a Argentina
Yaya iniciou a goleada do Brasil sobre a ArgentinaLeandro Lopes/CBF

O clássico virou passeio no segundo tempo. Envolvente, o Brasil fez o terceiro aos nove minutos, com Bia Zaneratto, após boa jogada de Rafaelle. Novamente pelo alto, aos 17, Gabi Nunes subiu sozinha na pequena área e marcou o quarto. Celeste dos Santos ainda descontou para a Argentina com um belo gol, mas Zaneratto fechou o massacre no último lance.

As principais estatísticas da goleada brasileira sobre a Argentina
As principais estatísticas da goleada brasileira sobre a ArgentinaFlashscore

Veja todos os detalhes de Brasil 5x1 Argentina