Copa Ouro feminina: EUA derrotam Brasil no "primeiro teste" de Arthur Elias e conquistam o título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil luta, mas perde para os EUA e fica com o vice-campeonato da Copa Ouro feminina

Seleção Brasileira acabou caindo frente às norte-americanas em San Diego
Seleção Brasileira acabou caindo frente às norte-americanas em San DiegoLeandro Lopes/CBF
O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0 neste domingo (10), no estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia, na grande decisão da Copa Ouro feminina. Com um gol de Lindsey Horan já nos acréscimos do primeiro tempo, as norte-americanas se sagraram campeãs do torneio continental.

A derrota do Brasil foi a primeira do time comandado pelo técnico Arthur Elias na Copa Ouro feminina. A Seleção tinha até então 100% de aproveitamento, mas ampliou seu retrospecto negativo no histórico geral do confronto. 

Confira a tabela final da Copa Ouro feminina

Em 31 jogos, os Estados Unidos possuem 24 vitórias contra três triunfos brasileiros e quatro empates.

Em reformulação, os Estados Unidos estavam longe de seu melhor momento. Além de terem sido derrotadas pelo México na fase de grupos, as norte-americanas só chegaram na final depois de eliminarem as canadenses nos pênaltis.

Antes do tropeço na decisão, o Brasil acumulou vitórias sobre Porto Rico, Colômbia e Panamá na fase de grupos, Argentina nas quartas de final e México nas semifinais. 

Veja detalhes de Estados Unidos 1 x 0 Brasil 

As estatísticas da vitória norte-americana sobre o Brasil
As estatísticas da vitória norte-americana sobre o BrasilFlashscore

Foi a primeira competição oficial da Seleção Brasileira sob o comando de Arthur Elias. E o time demonstrou virtudes. Como, por exemplo, na defesa, quando sofreu apenas três gols.

Na final, a equipe pressionou os Estados Unidos, especialmente no segundo tempo, mas o gol do empate teimou em não sair.