Brasil passeia sobre o México e garante vaga na final da Copa Ouro Feminina
Convidado no torneio continental da Concacaf, o Brasil se coloca como intruso entre os finalistas e busca um título inédito. Na outra oportunidade em que foi convidado, em 2000, terminou com o vice-campeonato para os Estados Unidos. A participação se deve a um intercâmbio acordado entre a Conmebol e a Concacaf.
Veja a tabela completa da Copa Ouro Feminina
A decisão está marcada para o próximo domingo (10), às 21h15 (horário de Brasília), em San Diego. O Brasil terá pela frente os Estados Unidos, que passaram pelo Canadá na outra semifinal.
Passeio das brasileiras
A disparidade técnica entre brasileiras e mexicanas era evidente, e isso foi confirmado dentro de campo. A seleção de Arthur Elias mostrou ofensividade e abriu o placar aos 20 minutos. Depois de uma falha incrível da goleira Barreras, Adriana só tocou para o gol vazio.
As coisas melhoraram para o Brasil pouco depois, quando a zagueira mexicana Nicolette Hernández foi expulsa. Em seguida, Antônia acertou um lindo chute de esquerda e fez 2 a 0 antes do intervalo.
A vantagem de dois gols deixou o time brasileiro soltou em campo, e o terceiro saiu logo no início da segunda etapa. Em lance de grande entrosamento, Gabi Portilho foi à linha de fundo e cruzou para Yasmim finalizar de letra. O restante do jogo foi só de administração do belo resultado construído.