Copa Ouro de Futebol Feminino: Brasil vence a Colômbia e se classifica para a próxima fase

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence a Colômbia e garante classificação na Copa Ouro de Futebol Feminino

Brasil conseguiu duas vitórias magras até aqui
Brasil conseguiu duas vitórias magras até aquiLeandro Lopes/CBF
A Seleção Brasileira Feminina venceu a Colômbia, na noite deste sábado (24), por 1 a 0, em jogo da 2ª rodada da Copa Ouro. A partida foi disputada no Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia.

O único gol do jogo foi marcado pela meio-campista Duda Santos, aos 6 minutos do primeiro tempo.

O resultado mantém o Brasil com 100% de aproveitamento no torneio. Na estreia, sem brilho, o Brasil venceu Porto Rico pelo mesmo placar.

"Nos preparamos bem. Foi um grande jogo, um clássico com muita rivalidade. Estamos de parabéns", afirmou Duda Santos. O Brasil manteve a invencibilidade contra as colombianas. São seis vitórias e um empate na história dos confrontos. 

A vitória foi a quinta do técnico Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira. Em sete jogos, são cinco vitórias e duas derrotas, com 11 gols marcados e sete sofridos. 

Arthur Elias tem bom retrospecto no seu começo dentro da Seleção
Arthur Elias tem bom retrospecto no seu começo dentro da SeleçãoLeandro Lopes/CBF

Classificação antecipada

A Seleção verde-amarela lidera o Grupo B com seis pontos, já tendo garantido sua classificação para as quartas de final ao lado dos Estados Unidos.  

Colômbia e Porto Rico também podem chegar aos seis pontos, mas apenas uma delas atingirá tal objetivo, uma vez que estas adversárias se enfrentam na última rodada da primeira fase.

Siga a Copa Ouro pelo Flashscore

O Brasil encerra a fase de classificação diante do já eliminado Panamá, que perdeu as duas partidas feitas até aqui. A partida acontece na madrugada de quarta-feira (28), às 0h15 (horário de Brasília). 

Brasil fará jogo para cumprir tabela contra o Panamá
Brasil fará jogo para cumprir tabela contra o PanamáLeandro Lopes/CBF