México vai ao mata-mata da Copa Ouro após vitória confortável sobre o Haiti
A vitória, com todos os gols marcados no segundo tempo, deixa o México na liderança do Grupo B com seis pontos em dois jogos, com o Haiti três pontos atrás.
Catar e Honduras têm um ponto cada, pois empataram em 1 a 1 na quinta-feira (29), após um gol de empate dos hondurenhos nos acréscimos.
O México dominou os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu passar pelo goleiro do Haiti, Alexandre Pierre.
No entanto, o que o técnico interino do México, Jaime Lozano, conversou com seus comandados no intervalo trouxe resultados imediatos. Henry Martín furou a meta haitiana com apenas 41 segundos da etapa final.
Um gol contra de Ricardo Ade ampliou o placar para os mexicanos. O zagueiro haitiano tentou interceptar um cruzamento rasteiro de Jesus Gallardo, mas acabou mandando contra sua própria rede: 2 a 0.
O Haiti continuou determinado na partidua e chegou ao gol em cabeçada de Danley Jean Jacques aos 33 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Derrick Etienne Jr.
Com o time caribenho pressionando, o México aproveitou o espaço para liquidar o jogo - um cruzamento rasteiro de Uriel Antuna desviada por Santiago Giménez.
Honduras e Catar ficam no empate
O Catar, mais uma vez disputando a Copa Ouro como convidado, abriu o placar contra Honduras aos oito minutos, quando Tameem Mansour subiu para cabecear após cruzamento de Mostafa Meshaal.
Honduras teve dificuldades para criar chances claras de gol, mas José Pinto chegou perto aos 42 minutos do segundo tempo, quando entrou pela esquerda, mas seu belo chute com o pé direito foi salvo com perfeição por Meshaal Barsham.
No último minuto dos acréscimos, uma bola em profundidade de Pinto para a área foi cabeceada por Rubilio Castillo e Alberth Elis marcou o gol de empate.