Brasil perde para o Canadá nos pênaltis e fica fora da final da SheBelieves Cup
ília). O gol brasileiro foi marcado por Tarciane, no primeiro tempo, de pênalti. Gilles empatou para o Canadá na etapa final, forçando as penalidades.
Na final, na terça-feira (9), o Canadá vai encarar os Estados Unidos, que tiveram trabalho para superar o Japão, por 2 a 1, na outra semifinal. O Brasil, no mesmo dia, encara o Japão, na decisão de terceiro lugar, às 17h (horário de Brasília).
As norte-americanas são as maiores vencedoras do torneio criado em 2016 com seis conquistas. Em apenas duas oportunidades, o título escapou dos EUA. Em 2017, a França foi campeã, com a Inglaterra levando a taça em 2019. O time da casa está perto do quinto título consecutivo do torneio de seleções.
Siga a She Believes Cup no Flashscore
O Brasil fez um bom primeiro tempo, encarando de frente uma das potências do futebol feminino. Apesar de menor posse de bola, o Brasil finalizou mais vezes, com quatro chutes acertando o alvo canadense em nove tentativas.
No segundo tempo, o Canadá cresceu de produção e começou a ameaçar a meta brasileira. A posse de bola esteve igual, assim como o número de situaões criadas. A insistência foi premiada com o gol de empate aos 32 minutos do segundo tempo, com os times já pensando nos tiros diretos que se aproximavam.
Veja os detalhes de Brasil x Canadá
Faltando 10 minutos para o fim do jogo, o técnico Arthur Elias colocou duas de suas maiores estrelas em campo: a meia Marta e a atacante Cristiane, já pensando nas penalidades. A goleira Lorena também entrou em campo nos instantes finais para tentar fazer a diferença no momento mais decisivo do jogo.
A estratégia brasileira, no entanto, não deu certo. Marta e Antônia desperdiçaram seus chutes, com o Canadá tendo melhor aproveitamento e se garantindo na decisão.