Alan Patrick fala sobre "tempo de incertezas" no Inter com drama no RS
Após a partida, Alan Patrick lamentou a desatenção do Inter. O time chegou a sair na frente com gol de Borré, mas levou a virada com dois de Chavarría, em pouco mais de três minutos.
Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore
"Foram três minutos em que a equipe deu uma desestabilizada e sofremos dois gols. Tínhamos o controle da partida. Fizemos o 1 a 0 com autoridade. Faltou o entendimento dentro da partida. Mas enfim, serve de lição, continuar trabalhando que temos dois jogos com a oportunidade de buscar duas vitórias", analisou o meia em entrevista à ESPN.
Com dois jogos a menos, o Inter agora rivaliza com o Delfín-EQU pela segunda posição do grupo. O vice-líder vai ao playoff de repescagem contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Veja detalhes de Internacional 1 x 2 Belgrano
Alan Patrick também falou sobre o momento vivido pelo Internacional, que não jogava uma partida oficial há 30 dias. A equipe, assim como toda Porto Alegre e outros municípios do Rio Grande do Sul, foi afetada pelas enchentes no estado. A preparação do time precisou ser transferida para um resort em Itu, no interior paulista.
"É muito tempo sem jogar, muito tempo de incertezas, sofrimento junto com o nosso povo gaúcho, mas tivemos que retomar durante o período. Sabíamos que não tinha tempo para ficar parado sofrendo. Tínhamos que voltar e voltamos, mas lógico que, por mais que a gente treine forte, é o jogo que dá o ritmo. A cada jogo vamos melhorar a performance física. Não vejo outro caminho a não ser continuar trabalhando forte e buscar os objetivos", concluiu Alan Patrick.
Pelo Brasileirão, o Internacional retoma sua sequência no sábado (1°), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30, pela 7ª rodada.