América faz bom jogo, vence Millonarios e segue vivo na Copa Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América faz bom jogo, vence Millonarios e segue vivo na Copa Sul-Americana

Boi Bandido abriu o placar para o Coelho
Boi Bandido abriu o placar para o CoelhoMourão Panda / América
O América cumpriu bem a missão de vencer o Millonarios-COL, nesta terça-feira, dentro de casa, pela 5ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O objetivo era vencer um adversário direto e tentar tirar uma considerável vantagem no saldo de gols para ir para a última rodada com uma maior chance de classificação. O resultado de 2 a 0 mantém o Coelho vivo, mas ainda sem depender somente de si para chegar às oitavas de final do torneio.

Um simples empate do time de Bogotá na última rodada elimina os mineiros, que reagiram tardiamente na competição continental. Mas as chances seguem presentes, com muita coisa ainda podendo acontecer na última partida da fase de classificação. 

Com a vitória, o América segue na 3ª posição do grupo, a três pontos dos colombianos, vice-líderes. Na 6ª e última rodada, o Coelho precisa vencer o lanterna Peñarol fora de casa e torcer por derrota do Millonarios, precisando também levar a melhor no saldo de gols. A vantagem colombiana, no momento, é de 5 a 3. 

O resultado positivo, que teve boa presença do jovem meia Breno, de apenas 19 anos, fez o América tirar uma invencibilidade do adversário que já durava 11 jogos. Outro destaque foi Everaldo, responsável por duas assistências. 

O time de BH volta a jogar no domingo, em casa, contra o Athletico-PR, pela 10ª rodada do Brasileirão, com o próximo compromisso da Sul-Americana marcado para o dia 29 de junho. 

Breno, de apenas 19 anos, teve boa atuação na Arena Independência
Breno, de apenas 19 anos, teve boa atuação na Arena IndependênciaMourão Panda - América

Equilibrando o duelo contra força colombiana

O América começou melhor na partida e chegou a ter um gol de Aloísio bem anulado. O Millonarios conseguiu se recompor para equilibrar as ações durante a etapa diante de um Coelho bem postado e com mais posse, tomando a iniciativa. 

A meta americana era pouco ameaçada e o ataque funcionou aos 40 minutos novamente com Aloísio. Boa troca de passes fez Everaldo deixar o "Boi Bandido" em ótima condição de finalizar. De frente pro goleiro, ele foi frio e letal para, com um toque por cima, tirar do goleiro e abrir o placar. 

O Millonarios foi outro no segundo tempo, já levando perigo com poucos minutos de jogo e mostrando que teria uma outra postura na etapa final. O técnico Vágner Mancini não pensou muito para trocar sua dupla de ataque e colocar novo fôlego no setor ofensivo. 

A vitória americana ficou mais próxima aos 25 minutos com gol de cabeça de Breno, em nova assistência de Everalo. A cria da base nem precisou sair do lugar para meter a cabeça na bola e tirar bem do goleiro para dobrar a vantagem do Coelho. 

O América se manteve bem postado nos minutos finais e, por pouco, não fez o terceiro, o que deixaria o que estava bom, ainda melhor. Tão importante quanto a vitória é ver o crescimento do time, situação que será útil também no Brasileirão, onde busca sair da zona de rebaixamento. 

Veja como foi América-MG x Millonarios

Algumas estatísticas da partida
Algumas estatísticas da partidaFlashscore