América-MG atropela o Colo-Colo, reverte confronto e avança na Sul-Americana
Depois da queda para o Corinthians na Copa do Brasil, no último sábado (15), o América-MG pôs fim à sequência de três derrotas e se colocou no caminho de outro paulista. Nas oitavas de final, os mineiros terão pela frente o Red Bull Bragantino, no primeiro confronto brasileiro desta edição. Antes, no sábado (22), o Coelho visita o Flamengo pelo Brasileirão.
Veja a tabela atualizada da Copa Sul-Americana
A queda do Colo-Colo confirma a péssima fase do futebol chileno de clubes. Sem representantes na Libertadores e com duelo entre Ñublense e Audax Italiano nos playoffs da Sul-Americana, o país só terá um representante nas competições continentais a partir das oitavas de final. A situação do Colo-Colo no Campeonato Chileno não é melhor: a equipe ocupa a 6ª colocação.
Começo avassalador garante classificação
Com apenas 25 minutos de bola rolando, o América-MG já tinha dilapidado a vantagem construída pelo Colo-Colo em Santiago. Com muita intensidade, Matheusinho fez dois e Gonzalo Mastriani marcou um para abrir 3 a 0. O terceiro, marcado pelo camisa 7 do Coelho, foi um golaço, limpando a zaga chilena dentro da área.
A situação, que parecia controlada no intervalo, se complicou quando Jordhy Thompson diminuiu. O Colo-Colo se animou em busca de um gol que forçaria a disputa por pênaltis. A apreensão durou até Mastriani fazer o quarto. E ainda sobrou tempo para Alan Saldivia fazer contra e sacramentar a classificação do América.