Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG é derrotado pelo Colo Colo, mas marca no fim e ganha sobrevida na Sula

Leonardo Gil comemora golaço em duelo com o América na Sul-Americiana
Leonardo Gil comemora golaço em duelo com o América na Sul-AmericianaColo Colo/Divulgação
O América-MG foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Leonardo Gil fez os dois do Cacique, enquanto Alê, no apagar das luzes, marcou para o time brasileiro.

Com o resultado, o Colo-Colo leva a vantagem para o jogo da volta, em Belo Horizonte, no dia 18. Os chilenos jogam pelo empate para avançar às oitavas de final. 

Veja como foi Colo-Colo 2 x 1 América-MG

Ao Coelho, a missão será vencer por dois gols de frente para uma classificação direta. Uma vitória por um gol do América-MG vai levar o jogo para a disputa de pênaltis, no Independência. 

Esta é a segunda derrota seguida do Coelho em todas as competições. O técnico Vágner Mancini optou por um time misto no confronto, já que a preocupação atual do clube mineiro é com a lanterna do Brasileirão. 

Cada um teve seu momento 

As estatísticas da vitória do Colo-Colo em Santiago
As estatísticas da vitória do Colo-Colo em SantiagoFlashscore

A primeira etapa do confronto entre Colo-Colo e América-MG foi marcada por oportunidades de ambos os times. Como esperado, o Colo-Colo, jogando em casa, tomou a iniciativa e ofereceu perigo com Leonardo Gil e Palacios, atacando especialmente pelo lado esquerdo. 

Mas o América-MG também teve uma grande chance de abrir o placar aos 38 minutos da etapa inicial, com Mastriani. O jogador do Coelho obrigou o goleirão De Paul a fazer grande intervenção em finalização após jogada ensaiada. 

Leonardo Gil, o nome da noite 

Leonardo Gil celebra gol em Santiago
Leonardo Gil celebra gol em SantiagoColo-Colo/Divulgação

O América não conseguiu resistir na etapa final. Logo no minuto inicial, a defesa americana vacilou e deu espaço para Leonardo Gil, enfim, ir às redes de Pasinato. Wanderson perdeu a dividida e o argentino finalizou forte, buscando a gaveta. 

Leonardo Gil voltaria a balançar as redes aos 17 minutos, quando recebeu de fora da área, girou sobre a marcação e chutou colocado. Um golaço sem qualquer chances de defesa para Pasinato. 

Um respiro

América volta pra casa com a chance de buscar a classificação no Horto
América volta pra casa com a chance de buscar a classificação no HortoMourão Panda/América-MG

O América-MG não está morto no confronto. Mesmo com várias modificações e baixas, o time comandado por Vágner Mancini foi atrás de ao menos um golzinho em Santiago. E ele veio praticamente no último lance.

Aos 47 minutos, após escanteio, Juninho ajeitou para a finalização de Alê, que bateu colocado, encontrando o ângulo de De Paul. Gol importantíssimo e que deixa o Coelho vivo na disputa. 

As notas dos jogadores de Colo-Colo e América-MG na partida
As notas dos jogadores de Colo-Colo e América-MG na partidaFlashscore

Próximos jogos

América-MG e Colo-Colo se enfrentam no próximo dia 18 de julho, no Independência, às 19h (de Brasília), pelo jogo da volta dos playoffs. Quem vencer, avança para enfrentar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final.

Antes disso, o Coelho joga no sábado (15) contra o Corinthians, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília). 

O Colo-Colo também joga no sábado (15), pela Primeira Divisão chilena, contra o O'Higgins, às 13h30 (de Brasília). 

Confira os jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana