Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG tem apagão e perde para o Defensa y Justicia na Sul-Americana

Mateus Figueiredo
Defensa y Justicia matou o jogo em seis minutos na volta do intervalo
Defensa y Justicia matou o jogo em seis minutos na volta do intervaloAFP
O América-MG perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio Norberto Tomaghello, pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. O clube mineiro levou dois gols no início da segunda etapa e, mesmo diminuindo, saiu com a derrota.

Apesar do revés, o América-MG se mantém na segunda colocação do disputado Grupo F pelo saldo de gols, já que na estreia goleou o Peñarol por 4 a 0 no Independência. Na próxima rodada, o Coelho jogará contra o Millonarios-COL, fora de casa. Antes disso, no sábado (22), visitará o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão.

O Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana em 2021, está em terceiro após estrear com derrota para o Millonarios e vencer o time brasileiro. Ainda pela competição internacional, a equipe argentina receberá o Peñarol na próxima rodada.

As estatísticas de América-MG 2x1 Defensa y Justicia
As estatísticas de América-MG 2x1 Defensa y JusticiaFlashscore

Apagão do América-MG custa caro

Depois de um primeiro tempo morno, o segundo tempo começou a mil, com dois gols relâmpago do Defensa y Justicia. Antes que o Coelho se ambientasse à volta do intervalo, Julián López já estava acertando um voleio para abrir o placar. Dois minutos depois, Alexis Soto ampliou.

O América-MG levou dois gols no começo da segunda etapa
O América-MG levou dois gols no começo da segunda etapaAFP

Em reação rápida ao gol, o América-MG se lançou ao ataque em busca do empate. Mas só conseguiu diminuir, com Lucas Kal. Depois de descontar, o controle da partida voltou para os pés dos argentinos até o apito final.