Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR bate Racing em casa e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana

João Cruz garantiu a vitória do Athletico sobre o Racing
João Cruz garantiu a vitória do Athletico sobre o RacingJosé Tramontin/Athletico-PR
O Athletico-PR venceu o Racing por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), na Ligga Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. João Cruz deixou o Furacão em vantagem com um belo gol no fim do primeiro tempo, após domínio dos argentinos. A partida teve boas chances para os dois lados.

O jogo de volta é na próxima quinta (26), às 21h30 (de Brasília), em El Cilindro. Um empate classifica o Athletico para a semi. O Racing precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Antes, o Furacão tem compromisso pelo Brasileirão. A equipe visita o Criciúma no domingo (22), às 18h30, no Heriberto Hülse, pela 27ª rodada.

Jovem desafoga Athletico

O primeiro tempo desenhou um cenário de tensão para o Athletico-PR. O Racing controlou o jogo Arena, criou duas boas chances e chegou perto de abrir o placar. Quem marcou aos 38 minutos, porém, foi o Furacão. João Cruz, de 18 anos, aliviou os rubro-negros com um belo chute colocado.

O jovem havia entrado 15 minutos antes, no lugar do lesionado Zapelli. O gol foi o primeiro de João Cruz na Ligga Arena — ele havia marcado contra o Internacional no Beira-Rio.

João Cruz fez um belo gol no primeiro tempo
João Cruz fez um belo gol no primeiro tempoJosé Tramontin/Athletico-PR

Lá e cá

A vantagem fez bem ao Athletico, que equilibrou as ações no segundo tempo. O duelo ficou bastante movimentado, com chegadas perigosas dos dois lados, mas a rede não voltou a balançar.

As principais estatísticas de Athletico-PR x Racing
As principais estatísticas de Athletico-PR x RacingFlashscore

Veja todos os detalhes de Athletico-PR 1x0 Racing