Athletico-PR empata com Cerro Porteño na Sul-Americana em jogo de pênaltis desperdiçados
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Miguel Benítez abriu o placar para o Cerro Porteño. Nos acréscimos, o time da casa poderia ter ampliado sua vantagem, mas Diego Churín desperdiçou um pênalti.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
No segundo tempo, o Athletico-PR melhorou de forma considerável com a entrada de Canobbio, de volta ao Furacão após defender a seleção uruguaia na Copa América.
Caindo pela ponta esquerda, ele deixou seu marcador na saudade e cruzou para a área. Entre os defensores do Cerro, Christian finalizou para dentro e empatou o placar, aos 24 minutos na etapa final.
Canobbio seguiu dando trabalho para a defesa paraguaia. Aos 33 minutos, ele sofreu pênalti em outra grande jogada. Na marca da cal, Fernandinho teve a oportunidade de decretar a virada, mas acabou parando no goleiro Alexis Martín, que havia substituído o brasileiro Jean no primeiro tempo.
Veja detalhes de Cerro Porteño 1 x 1 Athletico-PR
Essa foi a estreia do Cerro na Sul-Americana 2024. O time paraguaio estava na fase de grupos da Libertadores, mas acabou eliminado.
Quem vencer entre Athletico-PR e Cerro Porteño vai enfrentar o Belgrano, da Argentina, nas oitavas de final.
Próximos jogos
Athletico-PR e Cerro Porteño voltam a se enfrentar pelos playoffs da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena.
Antes, o Furacão joga no domingo (21) contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, às 18h30, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.