Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR sobra diante do Rayo Zuliano e encaminha vaga para oitavas da Sul-Americana

Daniel Ottoni
Mastriani (à direita) colocou mais dois gols em sua conta na Sul-Americana
Mastriani (à direita) colocou mais dois gols em sua conta na Sul-AmericanaAFP
O Athletico-PR não teve trabalho para confirmar seu favoritismo e vencer o Rayo Zuliano-VEN por 5 a 1, nesta quarta-feira (8), fora de casa, pela Sul-Americana. Os gols do triunfo do Furacão vieram com Esquivel, Mastriani (2), Lucas Di Yorio e Felipinho na partida disputada no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Ochoa descontou para o time da casa.

O Athletico, líder do Brasileirão, manteve os 100% de aproveitamento no Grupo E, que chegou à sua quarta rodada. São quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos somados contra 7 do Ameliano-PAR, vice-líder. O Danubio-URU é o 3° colocado com 4 pontos e o Zuliano segue sem pontuar. 

Ciente de que estava diante do penúltimo colocado da liga venezuelana, que iria exigir pouco, o técnico Cuca optou por preservar vários titulares, que nem sequer viajaram, já pensando no duelo do final de semana contra o Palmeiras, fora de casa, no domingo (12), pela 6ª rodada do Brasileirão. 

Na próxima quarta (15), o time do Paraná pode confirmar sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana diante do Danubio, com a chance de encaminhar a melhor campanha ao final da primeira fase, o que lhe daria vantagem de definir em casa os estágios seguintes do torneio. 

Apenas o líder avança diretamente para a próxima fase, com o segundo colocado precisando passar por um playoff, contra um dos terceiros colocados de uma das chaves da Libertadores, para chegar ao mesmo momento da competição.

Confira a classificação atualizada da Sul-Americana

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Sem forçar

O Athletico esteve em ritmo de treino e não precisou forçar para fazer 3 a 0 no primeiro tempo. Em cinco chutes a gol, três balançaram as redes do goleiro Corredor, que sofreu com uma defesa frágil.

Os jogadores do Furacão aproveitaram para construir o resultado favorável, que começou aos 22 minutos. O fato de estar com uma zaga inédita não foi sinônimo de muitas ameaças para o time visitante na etapa inicial.

No segundo tempo, reservas como Léo Linck e Mastriani seguiram mostrando serviço, assim como o goleiro Corredor, que impedia um placar ainda mais elástico. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Gol de honra

O Athletico preferiu administrar a vitória no segundo tempo, com o ritmo menos intenso sendo castigado com Ochoa, que marcou o primeiro gol da história do clube venezuelano em uma competição internacional. 

Veja os detalhes de Rayo Zuliano x Athletico-PR

Com pouco espaço no time de Cuca, Lucas Di Yorio também tratou de aproveitar a oportunidade, assumindo a responsabilidade de bater uma penalidade que colocou o quarto gol no placar. O meio-campo Felipinho, improvisado na zaga, anotou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro para fechar o placar, contando com a colaboração do goleiro.