Athletico-PR vacila feio, perde em casa e fica em 2º em grupo da Sul-Americana
O torcedor do Athletico-PR foi à Ligga Arena ou ligou a TV nesta quinta na expectativa de ver seu time conquistar a melhor campanha geral da Sul-Americana. Contudo, o Furacão sequer avança com a liderança de sua chave. A derrota deixou o Sportivo Ameliano com 13 pontos e os brasileiros com 12.
Veja a classificação dos grupos da Sul-Americana
Assim, o bicampeão da competição disputará a fase de playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores. O time treinado por Cuca agora se concentra no Brasileirão, que será retomado no próximo fim de semana. O Athletico visita o Fortaleza no domingo (2).
Zebra em Curitiba
Mesmo com a derrota para o Danubio-URU na rodada anterior, o Furacão só dependia de uma vitória simples para garantir a ponta de seu grupo e a liderança geral da Sul-Americana. Mas o que se viu em campo na Ligga Arena foi algo muito distante do melhor time da competição. O Athletico-PR praticamente não criou na primeira etapa, travado na retranca paraguaia. O time apelou para cruzamentos pouco efetivos.
A volta do intervalo apresentou um lance agudo de Agustín Canobbio, que acertou a trave. Mas, depois da grande chance, o duelo voltou a ficar morno. O Ameliano, que não criava, permaneceu atento a qualquer vacilo. Esquivel soltou a bola no pé de Fredy Vera, que só serviu Richard Torales para marcar. Foi a única finalização no alvo dos visitantes.
Sem muita organização, o Athletico se lançou totalmente ao ataque e ficou próximo do empate. Alex Santana chutou para fora na pequena área e Thiago Heleno explodiu uma bomba na zaga nos acréscimos.