Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR vai bem fora de casa e goleia Ameliano na estreia da Sul-Americana

Daniel Ottoni
Mastriani mostrou seu faro de artilheiro
Mastriani mostrou seu faro de artilheiroAFP
O Athletico-PR começou sua caminhada na Sul-Americana de 2024 com o pé direito. Jogando fora de casa, contra o Ameliano-PAR, o Furacão venceu por 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Mastriani (2), Zapelli e Fernandinho, com Vera descontando para os donos da casa. A partida aconteceu no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

O jogo foi válido pelo Grupo E, que ainda conta com Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU. 

O Athletico-PR se aproveitou de sua maior qualidade técnica para largar com vitória fora de casa, confirmando seu favoritismo contra um adversário de menor expressão. O Furacão busca o terceiro título do torneio após conquistas de 2018 e 2021.

Este foi apenas o primeiro jogo internacional do Ameliano, um time que ainda busca se consolidar dentro do cenário paraguaio.

Mesmo sem jogar tudo o que pode, o Athletico sobrou em campo, não tendo muito trabalho para sair do momento de dificuldade em que se viu na etapa inicial. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O técnico Cuca entrou em campo com uma novidade no esquema tático, ao escalar o Rubro-Negro com três zagueiros, mudança que funcionou no confronto fora de casa. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Empate não assustou

Mastriani abriu o placar logo aos 6 minutos, antes de Vera deixar tudo igual as 15 minutos. O gol sofrido não abalou o Furacão, que conseguiu impor seu ritmo de jogo e ir para o intervalo com dois gols de vantagem.

Depois de Zapelli voltar a deixar os brasileiros na frente, Fernandinho ampliou em chute de fora, que contou com desvio na zaga para matar o goleiro. 

Athletico-PR largou bem na Sul-Americana
Athletico-PR largou bem na Sul-AmericanaAFP

Pra garantir os três pontos

No segundo tempo, o Athletico-PR melhorou seu rendimento. Mastriani voltou a mostrar seu faro de artilheiro com cabeçada precisa para marcar seu segundo gol e definir o marcador. Foi o 14° gol do uruguaio na competição, se colocando no top 10 dos maiores marcadores deste torneio em todos os tempos. 

Decisão de Cuca de entrar com três zagueiros funcionou no duelo em Assunção
Decisão de Cuca de entrar com três zagueiros funcionou no duelo em AssunçãoAFP

Com o adversário batido, o time do Paraná teve chance de fazer o quinto, mas não aproveitou as oportunidades. 

Na sexta-feira (5), o Ameliano, 6° colocado, encara o Nacional, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio.

No sábado (6), o Athletico recebe o Maringá, pelo jogo de volta da final do Paranaense, depois de ter vencido a ida, fora de casa, por 1 a 0. Pela Sul-Americana, o Furacão volta a jogar na próxima terça (9), em casa, contra o Rayo Zuliano-VEN

Veja os detalhes de Ameliano x Athletico-PR